Newsletter – 01 de Abril de 2019

Mauri König é protagonista de documentário sobre jornalismo investigativo

O jornalista e ex-diretor da Abraji Mauri König foi escolhido como protagonistado primeiro filme de uma série de documentários sobre jornalismo investigativo ao redor do mundo. O longa “The Thinnest Border” (A fronteira mais fina, em tradução livre) contará a história da investigação feita por König, Diego Ribeiro, Felippe Aníbal e Albari Rosa sobre irregularidades no gerenciamento de recursos da Polícia Civil no Paraná, que resultou na reportagem “Polícia Fora da Lei” publicada na Gazeta do Povo em 2012.


Seminário sobre campanhas eleitorais de 2018

Estão abertas as inscrições para o seminário “Liberdade de Expressão e Campanhas Eleitorais 2018”, promovido pelo Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da Escola de Comunicações e Artes da USP (OBCOM – USP), em parceria com o Instituto Palavra Aberta e o Instituto de Comunicação da Universidade NOVA de Lisboa (ICNOVA). Evento acontecerá entre 10 e 12 de abril, no campus na zona oeste de São Paulo.

Bolsa de reportagem sobre meio ambiente

A Sociedade de Jornalistas Ambientalistas (SEJ, sigla em inglês) está oferecendo bolsas de até US$ 5 mil para produção de reportagens sobre biodiversidade e desafios enfrentados por comunidades ao redor do mundo. Membros da SEJ não pagam pela inscrição. Não-membros podem se associar ou pagar taxa de inscrição (US$ 40). Interessados devem submeter suas propostas de reportagem em inglês até 15.mai.2019.

Inscrições abertas para novo curso gratuito de jornalismo

Estão abertas as inscrições para a Jornada Galápagos de Jornalismo, promovida pela Galápagos Newsmaking. O curso acontecerá em São Paulo, entre 21.jul.2019 e 01.ago.2019, e é gratuito. Estudantes universitários e profissionais formados em qualquer área que tenham interesse por jornalismo digital podem se inscrever até 30.abr.2019.

Insper lança pós-graduação em jornalismo e comunicação

O Insper está com inscrições abertas para o novo curso de pós-graduação, o Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo, que programa pretende incentivar o desenvolvimento de competências como relacionamento com audiências, uso de novas tecnologias e empreendedorismo. Interessados devem se inscrever no curso até 15.jul.2019.

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo

(11) 3159-0344

Nosso endereço de e-mail:

abraji@abraji.org.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *