Newsletter – 13 de Maio de 2019

Vice-presidente Hamilton Mourão será entrevistado no 14º Congresso da Abraji

Hamilton Mourão será entrevistado durante o 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), de 27 a 29.jun.2019, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.A entrevista será feita no dia 27.jun.2019, com início às 11h. Ao final, a plateia poderá fazer perguntas ao vice-presidente, com a moderação da equipe da Abraji.


Lista de jornalistas locais selecionados para bolsas

A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), em parceria com a Transparência Internacional Brasil, selecionou os dez jornalistas que receberão uma bolsa para participar do 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que ocorrerá de 27 a 29 de junho, em São Paulo, e também de uma atividade para estimular o jornalismo investigativo em âmbito local no país. Confira a lista completa.

Radialista do Ceará volta a receber ameaças

Desde 2017, o radialista Ilton Santos, de Morrinhos (CE), sofre com intimidações por conta de seu trabalho no “É de Lascar”, programa da rádio comunitária Liberdade FM que traz reivindicações da população e discute temas relacionados à administração pública. Em 2018, a Abraji publicou nota sobre as diversas ameaças dirigidas ao radialista, o que voltou a acontecer no inicío de maio de 2019.

Evento comemora sétimo aniversário da LAI

No próximo 16.mai.2019, data em que a entrada em vigor da Lei de Acesso a Informações completa sete anos, sete organizações da sociedade civil realizam em São Paulo o evento “Transparência a Sete Chaves: Como romper as barreiras do acesso à informação no Brasil”. O seminário é gratuito e acontece na FGV (R. Itapeva, 432) das 19h às 22h.

Congresso da Abraji inspira trabalho colaborativo

O Projeto Colabora, a Ponte Jornalismo e a Amazônia Real se juntaram para contar histórias de brasileiros privados de direitos básicos, como saúde, alimentação e moradia. De acordo com o relatório do IBGE que serviu de base para a pauta, 65% da população não tem acesso às garantias previstas na Constituição. A ideia do trabalhosurgiu no 13º Congresso da Abraji, realizado em jun.2018.

Debate do MSF sobre cobertura de crises humanitárias

A organização internacional Médicos Sem Fronteiras promoverá o seminário “Comunicando Crises Humanitárias – como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias” em 18.mai.2019, das 9h às 13h, no auditório do SESC da Esquina, em Curitiba. O evento é gratuito, voltado para jornalistas e estudantes de comunicação. Inscrições podem ser feitas até 15.mai.2019.

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo

(11) 3159-0344

Nosso endereço de e-mail:

abraji@abraji.org.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *