Carnaval 2020: TVE Cultura transmitirá o Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande

Bosco Martins (centro), Eduardo Neto (dir), Cezar Roriz (esq), diretor de Operações da TVE Cultura, e o procurador jurídico da Fertel, Danilo Magalhães, em ato de assinatura do acordo para transmissão do Carnaval da Capital. Foto: Pedro Amaral.

Campo Grande (MS) – Pelo segundo ano a TVE Cultura MS fará a transmissão do desfile das Escolas de Samba de Campo Grande. Nesta segunda-feira, o diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa), Bosco Martins, e o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo Neto, assinaram Acordo de Cooperação Técnica para a transmissão dos dois dias de desfile.

O acordo com a Lienca garante a transmissão, também, no Portal da Educativa, nas noites de segunda e terça-feira. Local e horários do desfile ainda serão definidos pela Lienca junto com a Prefeitura. A Liga confirmou a participação de oito escolas oficiais e uma escola mirim.

A transmissão será feita nos dias 24 e 25 de fevereiro, Além do desfile, a TVE Cultura terá uma programação especial do Carnaval 2020, com flashes do Carnaval em todo país, em parceria com a TV Cultura SP.

Segundo o presidente da Lienca, no carnaval passado público estimado em 25 mil pessoas assistiram ao desfile das escolas de samba. No Carnaval 2019 a Escolas da Vila Carvalho foi a campeã, seguida pela Escola de Samba Deixa Falar.

Segundo o diretor-presidente da Fertel, a transmissão do desfile e shows no período carnavalesco vai de encontro com a política de valorização da cultura popular e acontece no momento em que a TVE Cultura MS expande em todo Estado, com imagens e som digitais. “É orientação do governo do Estado para que a TVE Cultura, a Rádio Educativa 104 e o Portal da Educativa deem apoio ao calendário dos eventos culturais de Mato Grosso do Sul”, afirmou Bosco Martins.

“Para nós é uma grande conquista, que nos leva a agradecer a confiança do Governo de Mato Grosso do Sul no evento”, destacou Eduardo Neto, referindo-se ao apoio orçamentário do Estado. “O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, têm sido objetivos quanto a importância do governo se fazer presente e apoiar os grandes eventos do Estado”, concluiu Bosco Martins.

Fonte: Assessoria de Comunicação RTVE/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *