Educativa 104.7 FM estreia radiojornal ao meio-dia e Bom Dia Campo Grande ganha novos quadros

Palácio das Comunicações, sede da Educativa 104.7 FM, que na próxima semana ganha novos horários para o Jornalismo. Foto: Fertel/Arquivo.

Jornal da Educativa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, para abastecer os ouvintes com as informações mais importantes do dia; jornalístico da manhã ganhará mais meia hora diária

A partir desta segunda-feira (18), a Educativa 104.7 FM ganha uma nova atração: o Jornal da Educativa vai ao ar das 12h às 13h, trazendo um resumo das principais notícias do dia. O programa faz parte da reformulação da rádio estatal, que garantiu mais espaço ao Jornalismo. O Bom Dia Campo Grande, que segue diário, ganhará também meia hora e novos quadros sobre diferentes assuntos.

Jornal da Educativa vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de almoço com apresentação de Daniela Benante e Lívia Machado, além de participação de Antônio Marcos, reportagens de Richard Lima “e participações ao vivo sobre diferentes temas”, afirmou a produtora e diretora de Jornalismo Rose Rodrigues.

A intenção é dar aos ouvintes um jornal preocupado com um noticiário farto e factual. “Traremos notícias das cidades, ocorrências policiais, informações de economia como cotações do mercado e outras. Será um jornal para a hora ao almoço, com as notícias mais quentes do dia”, destacou Rose.

Com o Jornal da Educativa, a rádio terá uma programação mínima de duas horas e meia de jornalismo todos os dias, que incluem o Bom Dia Campo Grande. Já consolidado na grade de programação da Educativa 104.7 FM, o programa ganhará mais meia hora todos os dias, além de novos quadros temáticos sobre temas de relevância social.

“Vamos introduzir no programa quadros sobre Defesa do Consumidor, Reforma da Previdência, Saúde e Empreendedorismo. Todos com especialistas trazendo suas análises. O resumo dos fatos mais importantes do dia e as entrevistas continuam”, destacou Rose Rodrigues.

Bom Dia Campo Grande segue sob a produção de Lívia e Rose, com apresentação de Maristela Cantadori e de Anderson Barão – diretor da Educativa 104.7 FM e responsável, também, pelas mudanças na grade da emissora. “As alterações que produzimos vão dar nova dinâmica à rádio em um momento especial, quando nos aproximamos dos 25 anos de vida da Educativa 104.7 FM, e que vão ao encontro das orientações, dadas até aqui, para otimizarmos nossos recursos para uma melhor prestação de serviços”, salientou Barão.

Diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins reforça que a Educativa 104.7 FM vai comemorar o aniversário, em dezembro, com uma nova roupagem, preparando-se também para investimentos na área técnica.

“A rádio passa a ter uma nova identificação visual e uma grade de programação dinâmica, que contempla diferentes estilos e segmentos da sociedade. E, em breve, contará com a modernização graças a um acordo com o Ministério Público do Trabalho, que repassou R$ 200 mil a serem usados na aquisição de equipamentos que vão permitir a digitalização da emissora e a melhoria do parque tecnológico da Fertel”, destacou Bosco, frisando que “todas essas mudanças mantêm a filosofia de trabalho repassada tanto pelo governador Reinaldo Azambuja como pelo secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica, à qual a Fertel está vinculada) de buscarmos sempre uma melhor prestação de serviço à sociedade diante o uso racional de nossos recursos técnicos e humanos”.

Autor: Humberto Marques/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *