Fertel é parceira do 2º Desafio Bope, que acontece em novembro no Parque dos Poderes

Bosco Martins, Danilo Magalhães e o tenente-coronel Vilmar Fernandes discutem detalhes do 2º Desafio Bope. Foto: Iasmin Biolo/Fertel.

Sistema público de comunicação de MS fará divulgação e cobertura do evento e, ainda, será parte do trajeto de 5 km com corrida de obstáculos

Será realizada em 24 de novembro a segunda edição do Desfio Bope, uma corrida de percurso misto e com obstáculos na qual a população é convidada pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul a se desafiar ao longo de 5 quilômetros. E a Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) será parceira do evento, tanto na cobertura e divulgação como integrando o trajeto dos competidores.

A participação da fundação na competição foi acertada nesta terça-feira (15), em reunião no Palácio das Comunicações entre o tenente-coronel Vilmar Fernandes, comandante do Bope, o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, o procurador jurídico da instituição, Danilo Magalhães, o diretor da TVE Cultura MS, Cezar Roriz, e o diretor administrativo Jucimar Luiz Pereira.

Sede da Fertel vai integrar pista de obstáculos no 2º Desafio Bope. Foto: Divulgação.

Pelo acordo, além de colaborar com a divulgação do evento por meio da TVE Cultura MS, Educativa 104.7 FM e Portal da Educativa, a Fertel confirmou cobertura para exibição na TV pública e, ainda, autorizou o uso do espelho d’água do Palácio das Comunicações como parte do percurso.

“É com muita satisfação que fazemos essa parceria com o Bope na ampliação de seu trabalho de integração com a sociedade. Este é, também, um dos meios pelos quais conseguimos fazer uma prestação de serviço diferenciada à sociedade, ajudando a estimular a prática esportiva e, também dando visibilidade à corporação”, destacou Bosco, segundo quem a medida vai ao encontro de preocupações do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) com a otimização e expansão dos serviços e atividades prestados pelos diferentes órgãos públicos.

O comandante do Bope explicou que a corrida surgiu em 2018 como forma de comemorar o 15º aniversário do Batalhão de Operações Especiais. “Mas gostaríamos de fazer algo diferente de uma simples corrida, agregando alguns desafios como a corrida de obstáculos, com itens como muro, pneus e rastejo, que fazem parte do nosso treinamento”, afirmou.

“Acreditamos que a corrida vai atrair os atletas que já estão preparados e aqueles que tem interesse em conhecer esse tipo de competição. O importante é que, apesar dos desafios, haverá possibilidade de contar com ajuda dos colegas para superar os obstáculos ou ‘pagar uma prenda’ no caso de não conseguir vencer alguns dos desafios, para compensar o tempo que levaria”, explicou o comandante.

Parceiros do evento. Foto: Divulgação.

A expectativa é de que cerca de mil pessoas participem da competição, acima dos 600 competidores do ano passado. O primeiro lote de inscrições, ao custo de R$ 90, já esgotou, conforme o tenente-coronel. As inscrições podem ser feitas pelo site da competição (clique aqui para acessar). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3357-4800.

Autor: Humberto Marques/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *