Fertel e UFMS renovam parceria que colabora para viabilização da rádio universitária

Prorrogação de acordo entre Fertel e UFMS foi celebrado durante reunião do Conselho de Programação da rádio universitária. Foto: Fertel.

Acordo prevê a cedência de pessoal à Educativa UFMS 99.9 FM por mais 12 meses

Foi anunciada na tarde desta quarta-feira (3) a prorrogação do convênio entre a Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que prevê colaboração técnica da fundação estadual com a instituição de ensino para operacionalização da rádio Educativa UFMS 99.9 FM, que se aproxima de seu terceiro ano de vida.

O anúncio foi realizado durante reunião do Conselho de Programação da emissora universitária, no campus de Campo Grande, após ser formalizado pela professora Rose Mara Pinheiro, secretária especial de Comunicação Social e Científica da UFMS, e pelo diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins .

“Com a prorrogação do acordo de cooperação, a Fertel, por meio da Educativa 104.7 FM, continuará a dar suporte à UFMS FM, que envolve desde consultoria à cessão de pessoal para que a emissora universitária possa operar e gerar não apenas uma nova alternativa nos dials, mas também um espaço de aprendizado para as futuras gerações de comunicadores sociais em nosso Estado”, afirmou Bosco Martins, que também é integrante do Conselho de Programação da UFMS 99.9 FM.

Professora Rosa Maria apresenta uma das propostas para nova logomarca da rádio. Foto: Fertel/Divulgação.

Além da renovação do acordo de cooperação, o Conselho de Programação deu posse a uma estudante, que integrará o colegiado em nome do corpo discente, e deu início à discussão de novos projetos de atrações. Maciel Dias, diretor da UFMS 99.9 FM, explica que a universidade havia feito consulta externa para desenvolver novos programas. Por questões técnicas, algumas propostas não puderam ser executadas. Contudo, com apresentação do DJ André Gard, começará a ser exibido aos sábados, às 20h, o Pantanal Underground.

O Conselho de Programação também começou a discutir a abertura de prazo para novos projetos para a rádio, bem como uma revisão da identidade visual da mesma. Rose Mara Pinheiro coordenou os debates que visam a modernização da imagem, da logomarca e mesmo do nome da emissora, de forma a auxiliar na popularização da rádio –hoje oficialmente conhecida como Educativa UFMS 99.9 FM.

Autor: Humberto Marques/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *