TVE Cultura e Educativa 104 serão parceiras do maior bloco de carnaval de Campo Grande

Bloco popular Capivara Blasé deve arrastar 45 mil foliões na Esplanada Ferroviária no Carnaval de 2020

Campo Grande (MS) – O bloco carnavalesco Capivara Blasé vai para a Esplanada Ferroviária em fevereiro de 2020 com apoio institucional da TVE Cultura MS e Educativa 104 FM. Termo de cooperação, que prevê a divulgação dos eventos carnavalescos pelas emissoras públicas, será assinado pelo diretor-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio de Televisão Educativa (Fertel), jornalista Bosco Martins, com representantes da Associação Cultural e Urgente Companhia, núcleo de teatro e ativismo cultural de Campo Grande, idealizadores do bloco Capivara Blasé. Nesta quarta-feira, Vitor Samúdio, presidente da Associação Cultural, acompanhado de Douglas Luiz Mochinski, se reuniram com o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, para marcar a assinatura do acordo de cooperação.

Segundo os coordenadores do bloco carnavalesco, sem perder de vista a alegria, proporcionar diversão à população, neste Carnaval Capivara Blasé vai focar na conscientização dos foliões sobre a necessidade de preservar o patrimônio, realizar uma festa sem danos e depredação de bens públicos. Por isso está se buscando a parceria institucional, na comunicação, serviços públicos urbanos e segurança pública.

Para manter a Esplanada limpa, há ideia de buscar o apoio das cooperativas de coleta seletiva de lixo reciclável, deixando o mínimo de resíduos para o serviço de limpeza pública. “Nosso lema neste carnaval será voltado à campanha educativa patrimonial, mostrando a necessidade de preservarmos o patrimônio que é de todos nós, a Esplanada dos Ferroviários e seus equipamentos culturais. É evidente que uma festa com 45 mil pessoas deve gerar lixo, mas é preciso fazer a coleta e não podemos destruir o patrimônio público”, observa Samúdio.

Pré-carnaval esquenta

O bloco, com número de componentes reduzido, fará cinco pré-carnavais em fins de semana para divulgar o grande evento, que será a participação do Capivara Blasê nas noites de domingo e segunda-feira de carnaval“. Neste carnaval a ideia é de, além do tradicional trio elétrico, contar com um palco fixo.

Autor: Edmir Conceição/Portal da Educativa. Foto: Iasmin Biolo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *