TVE Cultura MS já é a 4ª emissora mais assistida em Campo Grande

Pesquisa do Instituto Ranking também mostra que programas locais da emissora pública do Governo do Estado estão entre os preferidos da população e saiu de uma audiência que antes era traço estando agora à frente da Band/TVI e outras 15 emissoras de canal aberto da capital, ficando atrás somente da TV Morena” 1ª colocada” com 62,33% , SBT em segundo (26,7%) e a TV Record MS na terceira posição (16,2%), TVI/Band (7,06%), Rede Brasil (1,23%) e TV Imaculada (0,9%) e as demais dão traço de audiência

A TVE Cultura MS é a quarta emissora preferida dos campo-grandenses, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Ranking entre os dias 21 e 31 de outubro deste ano. A emissora estatal sul-mato-grossense apareceu com 9,13% de preferência dos telespectadores, conforme levantamento com 3.000 pessoas.

A pesquisa do Instituto Ranking também mostra que programas locais da emissora pública do Governo do Estado estão entre os preferidos da população e saiu de uma audiência que antes era traço estando agora à frente da TVI/Band e outras 15 emissoras de canal aberto da Capital, ficando atrás somente da TV Morena, 1ª colocada com 62,33%; SBT-MS na segunda posição com 26,7% da audiência; e a TV Record MS, na terceira posição com 16,2%. A TVE Cultura MS tem 9,13%, vindo em seguida a TVI/Band, 7,06%; Rede Brasil, 1,23%; e TV Imaculada, 0,9%. As demais emissoras de canal aberto não pontuaram.

A audiência se consolidou, também, na lembrança do público quanto aos programas produzidos pela emissora sul-mato-grossense: Giro do Esporte e Panorama MS foram lembrados entre os preferidos diante de uma concorrência com apresentadores badalados ou jornalísticos tradicionais e com foco policial.

O Instituto Ranking foi às ruas de Campo Grande para ouvir campo-grandenses com 16 anos ou mais. A pesquisa foi feita com 1.500 entrevistas residenciais e 1.500 abordagens em avenidas e flagrantes domiciliares. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. Em algumas perguntas, o somatório supera os 100% devido às múltiplas respostas dos entrevistados.

De acordo com o Ranking, entre os entrevistados, 88,2% confirmaram que têm o hábito de assistir televisão –ante 7,33% que não mantêm o costume e 4,47% que não souberam ou preferiram não responder.

A relação de programas de maior audiência contou com a presença de duas atrações próprias da TVE Cultura MS. O Giro do Esporte, pioneiro na divulgação do desporto amador e no debate sobre o setor em Mato Grosso do Sul, transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira das 11h às 11h30, foi lembrado por 6,53% dos entrevistados, sendo o único programa de esportes a aparecer na lista de atrações.

Com 5,13% de preferência, o Panorama MS também foi destacado pela audiência. Produzindo um jornalismo diferenciado, focado em entrevistas e no debate de temas relevantes, a atração que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 10h30, aparece ao lado de atrações como o histórico O Povo na TV (SBT MS), as edições do MS TV e do Bom Dia MS (Globo) e os programas policiais Balanço Geral e Cidade Alerta (Record).?

Dentre os telespectadores da TVE Cultura MS, também foram destacados entre os programas favoritos o Prosa e Segredos (entrevistas e variedades, comandado por Bosco Martins), Show da Terra (atrações musicais regionais, com apresentação de Zé Trovão), Conexão Cidade TV (variedades), Cult (o programa de jornalismo cultural que estreou em 23 de setembro e conta com um time de jornalistas) e o Spoiler (a produção audiovisual estadual em videoclipes).

Bosco Martins apresenta os resultados da pesquisa durante reunião com funcionários da Fertel. Foto: Iasmin Biolo.

O diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, lembrou do suporte dado pela administração do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica, pasta a qual a Fertel está vinculada) e da resposta ao se buscar a melhoria dos serviços. “Construímos parcerias com apoio do Governador, em agosto de 2018, antes do prazo dado pela Agência Nacional de Telecomunicações, permitindo que digitalizássemos nosso sinal em Campo Grande e Dourados e, hoje, instalamos antenas no interior. Sem dúvida, os números demonstrados nesta pesquisa serão ainda melhores em um futuro próximo, graças ao trabalho em equipe e apoio do Governo”, complementou.

Fonte: Assessoria de Comunicação RTVE

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *