Atletas de Nioaque se destacam na Corrida de Inverno no último dia do FIB

Aconteceu na manhã deste domingo (31), pontualmente às 8 horas, a Corrida de Inverno da TV Record – etapa Bonito. Atletas e turistas que vieram para participar da 17ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB) fizeram parte dos mais de 400 inscritos nos percursos de 5 e 10 km. Na inscrição os atletas ganharam um kit com placa numérica, camiseta, sacola e um cachecol, em alusão ao tema da corrida.

Segundo Lisandra Verde Selva, da organização da Corrida de Inverno realizada pela TV Record, a corrida deve ser incorporada na programação do Festival. “Quisemos conciliar saúde, arte e cultura. Muitos atletas vieram para conhecer o festival e correr a prova e muitos turistas vieram para o festival e aproveitaram para participar da corrida”, conta.

O vencedor do percurso de 5 km foi Geraldo Julião Junior, da cidade de Nioaque, com o tempo de 16minutos e 6 segundos. Ele corre há cinco anos e disse estar muito feliz com a vitória, mas cobra apoio do poder público. “Temos muitos atletas com potencial lá em Nioaque, mas sempre participamos das corridas por conta própria. Acho que os governantes poderiam incentivar os atletas, pois levamos o nome do município e do estado nas competições”.

No feminino, a primeira colocada do percurso de 5 km foi a corumbaense Beatriz Duarte, com o tempo de 21 minutos e 41 segundos. Ela diz que começou a correr há apenas um ano e já está se destacando. “Hoje a corrida faz parte da minha vida e faço de tudo para conciliar com as minhas atividades diárias. Não largo esse esporte por nada”.

Nos 10 km masculino o vencedor foi outro atleta de Nioaque, Eurico Franco Soares. Franco Bala, como é conhecido, corre há 26 anos e fez a prova em 33 minutos e 58 segundos. Aos 45 anos ele nem pensa em parar de correr. “Às vezes eu penso em parar, mas é mais forte que eu. Correr é uma grande felicidade e ganhar uma prova nesse lugar lindo que é Bonito é bom demais”.

Outro destaque foi a vencedora dos 10 km feminino, Gabriela Letícia Rocha, que completou a prova em 35 minutos e 50 segundos. Para ela, qualquer pessoa pode começar a correr, mas é importante a orientação de um profissional. “Correr faz bem pra saúde do corpo e da mente. É um vício do bem e deve ser encarada com responsabilidade, respeitando os limites do seu corpo. Nada melhor do que procurar a ajuda de um profissional de educação física e ter força de vontade para praticar esse esporte tão gratificante”, explica a douradense.

Autora: Débora Bordin

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *