Bandeira gay e bolo colorido são símbolos do amor na primeira união homoafetiva de Bonito

Fotos: Arquivo Pessoal

O casamento de Elaine e Cleusa ganhou repercussão por ser o primeiro oficializado na Capital do Ecoturismo

O amor que começou lá em 2013, coincidentemente no mesmo ano em que o casamento civil passou a ser um direito de todos, se consolidou efetivamente nesta terça-feira, 28 de maio, quando Elaine e Cleusa disseram ‘sim’ diante da juíza Adriana Lampert e se tornaram o primeiro casal homoafetivo a se casar oficialmente em Bonito, interior de Mato Grosso do Sul.

Para celebrar a união, que já ganhou destaque nas mídias do Estado, a juíza organizou uma surpresa, usando a bandeira gay e um bolo colorido com corações. “Judicialmente esse foi o primeiro casamento na minha comarca e eu tive que valorizar esse momento. Em tempos de neoconservadorismo, elas duas se abriram, enfrentaram de cabeça o erguida o preconceito e lutaram por um direito que é delas”, detalhou a juíza ao site Campo Grande News.

Sobre o processo, Elaine e Cleusa contam que no mês de abril deram entrada com o pedido na Defensoria Pública e em pouco mais de 30 dias puderam oficializar a união.  Elaine não deixa de falar da excelência no atendimento de todos, citando a atenção do pessoal do Judiciário. “Apesar da dura luta, não devemos desistir, pois onde existir amor, nenhum desafio será derrota e sim vitória e aprendizado. Todos os dias nascemos de novo para uma luta constante”, afirmou Elaine ao site MS News.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa, com informações do Campo Grande News e MS News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *