Bonito decreta toque de recolher depois das 20 horas e fecha hotéis, restaurantes e passeios

Foto: Jabuty

O prefeito de Bonito, Odilson Soares (PSDB), decretou hoje toque de recolher entre às 20h e às 4 horas da manhã, salvo em caráter excepcional e inadiável. O município é o terceiro do Estado a tomar esse tipo de medida, antes Porto Murtinho e Sidrolândia já haviam feito decreto parecido. A circulação de pessoas em vias públicas é apenas uma das medidas, anunciadas a pouco por meio de decreto, que inclui ainda a suspensão temporária de alvarás de localização e funcionamento de hotéis, pousadas e demais meios de hospedagens cadastrados, assim como atrativos turísticos, bares e restaurantes e qualquer atividade com potencial de aglomeração de pessoas.

Conforme o decreto, que entre em vigor já nesta sexta-feira (20), a suspensão não se aplica a mercados, farmácias, fornecedores de água e gás, conveniências, postos de combustíveis, laboratórios, clinicas, hospitais e demais setores da saúde. Os demais estabelecimentos, ficam autorizados, caso tenham estrutura e logística, a efetuar entrega em domicilio ou retirada de produtos fora do estabelecimento, seguindo as recomendações de prevenção ao contágio, até às 20 horas.

Também fica proibida a entrada de ônibus, micro-ônibus ou vans de fretamento/transporte  de turistas no município. Veículos de transporte de cargas e mercadorias poderão circular, desde que atendam as recomendações de higiene. Os embarques e desembarques na rodoviária local também ficaram restritos e deveram ser escalonados.

Confira o decreto na íntegra:

Decreto nº 067 – Corona Virus fechamento de bares e restaurantes.pdf

Comitê de enfrentamento ao coronavírus:

O município de Bonito também instituiu um comitê de enfrentamento ao coronavírus, composto por membros da sociedade civil e representantes de diversos setores, que devem auxiliar no monitoramento e controle da doença. Compõe o comitê: a secretária de Saúde, Lívia Maria Silva de Oliveira; os membros do Conselho Municipal de Saúde, Jaqueline de Andrade e Maria do Carmo; a coordenadora da Vigilância Sanitária, Mariana Bernardes; a coordenadora de Endemias, Rosa Aparecida Aivi; o chefe do setor de Epidemiologia, João Antonio Leal; a coordenadora de Estratégia da Família, Marcia Lopes; o dentista Joel Silverio, o médico Dr. André de Almeida; a presidente do Hospital Darci João Bigaton, Sinomara Parede; a enfermeira padrão, Paula Cristina Mestou; a secretária de Governo, Terezinha Della Pacce; o comandante da Guarda Municipal, Fernando Reverdito; a defensora pública, Tais Roque; o procurador municipal, Edilson Junior; o assessor jurídico Marcos Piva; o secretário de Defesa Civil e Meio Ambiente, Edmundo Dineli; o promotor de Justiça Dr. Alexandre Estuqui e médico Dr. Gustavo Ilzar.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *