Bonito recebe 27º Congresso da Fetems em setembro

Já estão inscritos no evento 1.100 profissionais da educação, e a expectativa é que alcance 1.200

Com o tema “Rumo ao Centenário de Paulo Freire”, em homenagem ao educador brasileiro e criador do método inovador de ensino da alfabetização Paulo Freire, que completaria 100 anos em 2021, acontece entre  os dias 19 a 21 de setembro o 27º Congresso da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) no município de Bonito. A estimativa é que 1.200 delegados (as) do estado participem do encontro.

De acordo com o Presidente da Fetems, professor Jaime Teixeira, o congresso tem por objetivo avaliar a luta dos profissionais da educação para mostrar à sociedade que a classe busca por uma educação pública de qualidade e a valorização do profissional. “Será um momento de debate sobre a educação pública e a conjuntura política e sindical no país, onde os (as) participantes trocarão experiências e se atualizarão sobre os cenários municipal, estadual e nacional” acrescenta o professor.

O evento também vai contar com a programação cultural. “Além dos debates e das conjunturas, teremos várias apresentações musicais aberta ao público gratuitamente no dia 21 de setembro, na Praça da Liberdade (Praça do Peixe), com as bandas Os Muchileiros, um grupo de Bonito-MS e o encerramento ficará por conta de Moraes Moreira” segundo a presidente do Simted de Bonito, Maria do Carmo Drumond, que também atua na organização do evento.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *