Bonito recebe o 25º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores

A Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), em conjunto com a Associação de Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul (AJE/MS), promoverá entre os dias 21 e 23 de novembro o 25º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores e o 2º Encontro das Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul, em Bonito.

A Conaje é uma entidade sem fins lucrativos que atua desde o ano 2000 no fomento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas – principalmente geridas por jovens -, na articulação e divulgação de práticas capazes de fortalecer a disseminação de novos e sólidos negócios no Brasil. Por meio de parcerias, trabalha também para o estabelecimento de políticas públicas e práticas institucionais que incluam os micros e pequenos empreendedores nas primeiras categorias de estratégias de desenvolvimento do País, representando mais de 36 mil jovens empresários e empreendedores, espalhados entre 26 Estados.

O evento acontecerá no Hotel Wetiga, paralelamente a vários outros eventos empresariais simultâneos gratuitos. Neste ano, de olho nos setores que tem maior potencial de crescimento nos próximos quatro anos, os temas abordados serão “Turismo, Sustentabilidade e Oportunidades”, trazendo para discussão assuntos como “trade turístico”, empreendedorismo sustentável e oportunidades de negócios com a viabilização da Rota da Integração Latino-Americana, que irá ligar o Brasil ao Chile, via Paraguai e Argentina.

Serão dois dias de eventos, com mais de 15 palestras, feira de exposição, além de um espaço para geração de negócios. Entre os palestrantes participantes estão Pedro Lima, fundador do Grupo 3corações, empresa do mercado de cafés torrado e moído, e a secretaria de Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, para falar das tendências internacionais e de próximas oportunidades para o ramo.

Segundo os organizadores, os eventos devem reunir um público estimado de 500 congressistas e mais de 2 mil visitantes.

Programação

A abertura do 25º Conaje será no dia 21 de novembro, das 19:30 às 20:30, e contará – mediante parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Assistência Social – com apresentações culturais da “orquestra de viola”, da Banda Sinfônica Municipal de Bonito e a participação de um tocador de berrante.

No dia 22 de novembro (sexta-feira), das 16:00 às 16:50, haverá uma solenidade conjunta dos eventos (25º Conaje e 2º EMPEMS).

Evento

O Congresso Nacional de Jovens Empreendedores é um evento promovido pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) que, anualmente, acontece em um Estado membro da organização. Sempre é realizado no mês de novembro, em comemoração à Semana Global do Empreendedorismo, que acontece simultaneamente em mais de 170 países, possuindo mais de 35 mil eventos, e impactando diretamente 10 milhões de pessoas. É o principal evento da Confederação e também o maior evento empresarial de empreendedorismo jovem do país, atraindo os associados e simpatizantes dos 38 movimentos jovens empreendedores confederados a Conaje.

Fonte: Bonito Notícias

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *