Bonito registra queda no número de visitantes, mas ocupação da Gruta é a maior em seis anos

O número de turistas que visitaram Bonito em janeiro e fevereiro de 2017 caiu em relação ao mesmo período do ano passado, mas em compensação, a taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul, considerada o cartão postal da cidade, é a maior desde 2012, registrando 92% do permitido.

Conforme relatório mensal apresentado pelo Observatório de Turismo e Eventos de Bonito MS, o município recebeu 25.794 visitantes janeiro e 15.799 em fevereiro. Em 2016 os números para os mesmos meses eram de 28.414 e 16.070 pessoas. A taxa de ocupação dos hotéis caiu de 81% e 51% para 71% e 48% neste ano.

Os gráficos também indicam que os balneários foram às opções de lazer preferidas entre os visitantes. Em janeiro 46.978 pessoas passaram por esses atrativos. O número é três vezes maior do que o de visitantes dos passeios de bote, que ficaram em segundo na lista de preferências.

Já o mês de fevereiro registrou apenas 17.275 visitações nos balneários. A queda também se estendeu para todas as outras opções de lazer e apesar do feriado prolongado de Carnaval e a cidade ser uma das poucas do Estado que possuía programação gratuita para o evento, os índices ficaram bem abaixo dos esperado.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *