Com público acima do esperado, Bonito terá corrida, caminhada e passeio ciclístico no Dia do Trabalhador

O número de inscritos para a caminhada e corrida de rua em comemoração ao Dia do Trabalhador, que acontece na próxima segunda-feira, 1º de maio, em Bonito (MS) surpreendeu até mesmo os dirigentes da Secretaria de Esportes do município. Segundo o secretário Vidaneis Candido da Silva, pelo menos 300 atletas devem movimentar as ruas da cidade durante a manhã e o mesmo número é esperado para o passeio ciclístico durante a tarde.

“Nós tivemos que encerrar as inscrições para essas duas categorias, por conta da estrutura montada, suporte ao atletas e tudo mais. E por isso também não serão permitidos que pessoas que não se inscrevam participem”, explicou o secretário.

O evento é uma realização da Prefeitura da cidade e tem como objetivo integrar os servidores e promover a prática esportiva. Além da caminhada de 3 km e a corrida de 7 km, que estão previstas para iniciar às 8 horas, com saída da Praça da Liberdade, o passeio ciclístico, que tem inicio às 15h30, visa não apenas o lazer, mas promover a concientização dos ciclistas no trânsito.

A Praça da Liberdade também será palco de atividades recreativas, com um estrutura de brinquedo infláveis para as crianças entre as 8 e 16 horas. O campeonato de futebol que seria realizado no Campo União, conforme anunciado no vídeo publicitário abaixo, foi cancelado devido a conflito de agendas dos jogadores.

Além de entrega de medalha para todos que concluírem a prova e troféu para os três primeiros colocados no geral e por categoria, será realizado sorteio de prêmios para os participantes.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *