Educação: Fórum Brasil Central analisa propostas para melhoria da qualidade da educação

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, membro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, realiza nesta quinta e sexta (18 e 19), no Hotel Wetiga, em Bonito, a 4ª Reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central, com a participação de Tocantins, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

A programação inicia nesta quinta-feira (18) com reuniões do Conselho de Administração, Câmara de Segurança Pública e Câmara de Educação. Na sexta-feira, pela manhã, os governadores deliberam sobre os temas abordados previamente.

Na pauta da reunião da Câmara de Educação, que contará com a participação da secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecilia Amendola da Motta, está prevista a aprovação do acordo de cooperação para promoção do Programa de Tutoria Pedagógica. Desenvolvida pela Fundação Itaú Social, a metodologia oferece formação em tutoria aos técnicos das secretarias de educação para que eles possam se apropriar, compartilhar e aplicar esta metodologia com seus pares, professores e liderança responsáveis pela gestão pedagógica nas escolas.

A Câmara da Educação também apresentará a proposta de cooperação técnica para a utilização da plataforma Studo +, startup com foco na melhoria da proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, com a utilização de tablets com atividades para os estudantes e acompanhamento da aprendizagem, fazendo do professor um tutor e orientador e deixando o estudante mais independente e autônomo para trilhar o seu caminho educacional.

Brasil Central – O Fórum de Governadores Brasil Central propõe ações para o desenvolvimento econômico e social das unidades federativas do Centro-Oeste, Tocantins e de Rondônia. A proposta é que sejam executadas iniciativas sem a dependência exclusiva de repasses da União, modificando a lógica regional de atuação. O consórcio possui carteira de projetos nas áreas de agropecuária, empreendedorismo, infraestrutura e logística, educação, inovação (ciência e tecnologia), meio ambiente e turismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SED

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *