Escola estadual de Bonito aposta na inovação e no protagonismo juvenil

A Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, de Bonito (MS), tem realizado diversas ações do Projeto Inovatec, que objetiva conciliar os conhecimentos teóricos a experiencias práticas em diferentes setores da sociedade. A iniciativa do professor de Comunicação Digital, Mídias e Cultura, Elton Teixeira, conta com o apoio de empresas e profissionais da região e já proporcionou aos alunos, uma visita aos estúdios de emissoras de TV em Campo Grande, incluindo os da Rádio, Portal e TV Educativa.

Dando continuidade ao projeto, os alunos receberam a visita de três profissionais da Comunicação de Bonito. O ex-aluno da EE Bonifácio Camargo Gomes, Rafael Duarte, hoje consultor de marketing, apresentou para os estudantes os desafios e avanços da profissão, assim como a importância de os jovens estarem ligados nas demandas que o mundo do trabalho solicita. Já a jornalista Kemila Pellin, da TV Educativa, levou seu conhecimento sobre Jornalismo Televisivo e Digital. E, para finalizar, o fotógrafo Adarktchul Collins, de Ponta Porã, trabalhou com os estudantes os aspectos da produção fotográfica e áudio visual, empreendedorismo e a proatividade do jovem atualmente.

De acordo com a diretora da escola, Maria Luiza Rossi, o intuito da ação é potencializar a aprendizagem do estudante, atendendo à necessidade de incorporar o uso de ferramentas tecnológicas no processo. “Buscamos consonância com a proposta de inovação do MEC, visando flexibilizar os currículos escolares aproximando ainda mais a escola a realidade dos estudantes à luz das novas demandas profissionais do mercado de trabalho”, destacou.

A diretora-adjunta Rose Souza Lima afirmou que são projetos como estes que trazem aos estudantes a importância da disposição de aprender, lançando mão de recursos formais ou informais, com trocas com outros profissionais e empreendedores. “Os alunos buscam recursos nos livros e na internet, e se fortalecem através dos estudos, enquanto os profissionais da escola estão comprometidos com os ideais da Secretaria de Estado de Educação em oferecer um ensino inovador e de qualidade aos alunos”, finalizou.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa, com informações da Secretaria de Estado de Educação de MS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *