Festival de Bandas e Fanfarras abre programação de aniversário de Bonito neste sábado

O 1º Festival de Bandas e Fanfarras de Bonito abre a programação oficial de aniversário de Bonito, que no dia 2 de outubro completa 71 anos. Segundo o maestro Fábio, responsável pela Banda Municipal, estão confirmadas 15 bandas de várias cidades, envolvendo cerca de 900 músicos e dançarinos. O festival acontece no dia 28 – sábado – a partir das 14h30, na Praça da Liberdade.

O festival terá a participação de bandas de Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Ribas do Rio Pardo, Porto Murtinho, Sidrolândia, Cidade Gaúcha (Paraná), da Banda Sinfônica Municipal de Bonito e da Orquestra de Viola e Violão Som do Mato (também de Bonito).

Outra novidade é a realização do show gospel, que vem sendo solicitado pela comunidade evangélica, por meio de representantes na Câmara Municipal. A apresentação nacional André e Felipe está prevista para 20 horas da segunda-feira (30).

No dia 1 de outubro, a inauguração do Memorial Frida e Nercy Soares, ex-prefeito do município, conta um pouco da história política e econômica da cidade. Também no mesmo dia, a dupla Victor Gregório e Marco Aurélio agitam o público em show na Praça da Liberdade.

No dia 2 a programação começa com a Alvorada Festiva, da Banda Municipal, despertando a cidade às 4 horas. As 15 horas o Desfile Cívico reúne as crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares nas principais ruas da cidade, encerrando às 20 horas com o show sertanejo de Rafa e Junior, também na Praça da Liberdade.

Ainda fazem parte da programação a 4ª edição do Eco Fight no dia 5 e a entrega de 100 unidades habitacionais no dia 7.

Confira aqui a programação completa.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *