Festival reúne 6 mil pessoas em dia de variedades culturais e “clássicos” da música

Não que fosse necessário constatar pessoalmente algo que já é reconhecido nacionalmente, mas é impossível fugir do clichê ao ouvir Chrystian e Ralf no Palco das Águas nesta quinta (25 de julho), abertura oficial do Festival de Inverno de Bonito: é a dupla mais afinada da música brasileira.

E estamos falando de um espaço aberto, que apesar da alta qualidade do som, impõe seus desafios. Nada que não fosse superado tanto pelos dois músicos como pelos cerca de 6 mil participantes do coro, público que não se deixou abalar pelo frio e acompanhou clássicos como “Cheiro de Shampoo” e “Nova York”.

O show fecha uma quinta-feira intensa de arte e cultura. Com os pavilhões abertos, apresentações de artes cênicas, música e ações de arte educação, o primeiro dia do Festival de Inverno de Bonito recebeu o público com opções plurais e a alegria de sempre. Também circularam pelas atrações aproximadamente 6 mil pessoas, público que tende a aumentar nos próximos dias.

Palco das Águas – Formado por instrumentistas e intérpretes inspirados nas belezas desta terra, o projeto Canta Bonito apresentou para o público um mosaico da música de Mato Grosso do Sul com uma nova roupagem. A apresentação tornou-se uma grande homenagem ao Festival de Inverno de Bonito e seus 20 anos de impacto cultural.

E foi no próprio Festival que o grupo tomou forma. A apresentação dos músicos como convidados na edição 2017 mudou a trajetória de grandes talentos pratas da casa, que esperavam por uma oportunidade para descortinar grandes sonhos.

Serviço: Confira a programação do Festival no nosso site (www.festivaldeinvernodebonito.ms.gov.br) e nas redes sociais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa. Fotos: Ricardo Gomes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *