FIB 2017 está com inscrições abertas para oficinas e cursos gratuitos

Centro de Múltiplo Uso da cidade será palco de várias atividades e oficinas durante o FIB 2017

Festival de Inverno de Bonito acontece entre os dias 27 e 30 deste mês

A 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre os dias 27 e 30 deste mês, está com inscrições abertas para as diversas opções de oficinas e cursos, oferecidos gratuitamente durante o evento. Serão 25 opções, além de palestras, mesas redondas, conferências e encontros, com temas que abordam desde a Violência contra a Mulher, como a Cultura e Arte de Mato Grosso do Sul.

As oficinas e cursos são financiados com recursos do FIB 2017 e garantem certificado aos participantes. O número de vagas é limitado e varia de acordo com a opção escolhida.

Na oficina Birdwatching – Observação de Aves, por exemplo, são 15 vagas e tem como público alvo os guias turisticos. A ministrante, Maristela Benites, ornitóloga e especialista em estudo de aves do Cerrado, vai garantir aos participantes, diferentes experiências, com a contemplação de mais de 600 espécies, além de debates e apresentação de conteúdos teóricos.

Já a oficina Fotografia – Expedições da Memória: Um olhar pela paisagem, de Alexandre Sogabe e Douglas Alves, terá inicio antes do festival, com trabalhos nas escolas estaduais e no dia 27 abre espaço para o público em geral, e tem como objetivo contribuir com enriquecimento da utilização de câmeras de dispositivos móveis, como celulares, tabletes, entre outros.

Outra alternativa para quem gosta de tecnologia, é a oficina de Produção Audiovisual: Filmando Bonito, de Gabriel Lima e Marinete Pinheiro. Além de aulas teóricas, os participantes terão uma experiência prática, na produção de curtas documentários, que exploram histórias, memórias e fatos de Bonito. Serão 10 vagas para guias turísticos e 5 para o público em geral, com início no dia 22 e termino no dia 28.

Nos dias 28 e 29 de julho, o curso de Ilustração em HQ’s com o desenhista Olímpio Leme Cavalheiro Neto vai proporcionar aos participantes noções de todo o processo para a criação de uma história em quadrinhos, incluindo roteiro, narrativa, linguagem, anatomia para HQs, perspectiva, estilização, arte-final, composição, colorização, criação de personagens e outros elementos. Serão disponibilizadas 15 vagas.

Para os amantes da literatura e da história de Mato Grosso do Sul, a oficina de Literatura Regional, com Fábio Queiroz e Melly Fátima Gomes Sena da FCMS,  estudará um panorama da literatura produzida nas quatro últimas décadas no Estado.

Já a oficina de Acessibilidade – Noções Básicas de Audiodescrição tem como público alvo os professores e objetiva repassar conhecimentos básicos de leituras de símbolos e imagens para colaborar com a formação de alunos críticos, mais capazes de compreender os aspectos culturais, históricos e sociais contidos nas informações visuais.  Serão disponibilizadas 20 vagas entre os dias 28 e 29.

Informações e inscrições sobre estas e as demais oficinas, cursos e palestras do FIB 2017 podem ser obtidas com a e responsável pelo setor na Secretaria de Cultura e Cidadania do Estado, professora Loiva Heidecke Schiavo, pelo Watts App (67) 99676-0661 ou no e-mail lschiavo2008@uol.com.br, ou no telefone (67) 3255 4563.

Veja a programação completa do FIB 2017 clicando aqui

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *