Flib acontece de 2 a 6 de julho e terá como destaque as mulheres na literatura

A 5ª edição da Feira Literária de Bonito já tem de data definida – entre 2 e 6 de julho de 2019 – e terá como tema ‘Literatura: Substantiva Feminina’. Em 2017, Clarice Lispector e Maria Glória Sá Rosa garantiram a representatividade feminina, sendo as homenageadas daquela edição, mas este ano a proposta é que as mulheres recebam destaque em todos os momentos da Feira, direcionando as discussões, apresentando seus trabalhos e ‘desmontando’ a ideia de que a literatura feminina é algo ‘cor de rosa’ ou mesmo superficial. As homenageadas deste ano serão Marina Colasanti e a sul-mato-grossense Lélia Rita de Figueiredo.

Conforme a organização do evento, a Flib 2019 vai manter os mesmos padrões, com rodas conversa, apresentação de livros, teatro, dança, música, contação de histórias e brincadeiras lúdicas que envolvam as crianças no universo da literatura. “Apesar deste ano ser a Feira ser realizada no  período de férias escolares, o que possibilita a participação de visitantes no evento, mas atrapalha um pouco a interação escola-feira, como fazemos todos os anos, estamos otimistas com a participação da comunidade. É uma oportunidade para a família possa vir e compartilhar momentos de aprendizado e diversão”, detalhou a curadora da Flib, Maria Adélia.

A programação oficial deve ser divulgada ainda nesta semana. Também no mesmo mês, entre os dias 25 e 28, será realizada 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *