Governador autoriza início das obras do Corpo de Bombeiros de Bonito

Governador Reinaldo e prefeito Odilson Soares. Foto Jabuty.

Previsão é que prédio seja concluído em até 12 meses

O governador Reinaldo Azambuja assinou na manhã desta quarta-feira (3) o início das obras de construção do Quartel do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do município de Bonito (MS). A previsão é que as obras tenham início na próxima semana e sejam concluída no prazo de um ano, segundo afirmou o governador durante a cerimônia de entrega da restauração da pista de pouso do Aeroporto Regional de Bonito.

“Esse é um desejo antigo da comunidade bonitense, que vai garantir mais segurança e até mesmo economia para os empresários, já que o serviços relativos a isso serão realizados aqui. Na semana que vem acredito que a empresa licitada já inicia as obras e esperamos que daqui um ano a gente possa inaugurar essa obra”, afirmou.

A construtora Gomes & Azevedo LTDA – EPP, com sede em Campo Grande, foi a vencedora do processo licitatório. A obra custará R$ 3.149.174,52 aos cofres públicos, abaixo do valor de crédito suplementar da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de R$ 3.784.984,55, que já estava liberado para a construção do prédio.

A instalação do Corpo de Bombeiros de Bonito é uma parceira com a prefeitura que fez doação do terreno na entrada da cidade. Depois de uma polêmica envolvendo o local de onde seria construído, vereadores e prefeito conseguiram acordar sobre a escolha do terreno.

Projeto do Corpo de Bombeiros de Bonito. Imagem: Divulgação.

O prédio será construído as margens da MS-178, na entrada da cidade, quase em frente ao Clube do Laço Nabileque, em terreno cedido pelo município. Como o local definido é maior do que o primeiro apresentado pela prefeitura, o comandante-geral do Corpo Bombeiros, ver o nome, pediu para que além da unidade operacional, seja construída uma residência para abrigar os comandantes que se revezam no comando dos grupamentos de bombeiros. Atualmente o CB MS é comandado pelo coronel Joílson Alves do Amaral.

O projeto da unidade dos Bombeiros prevê estrutura para comportar 25 PMBs, aparelhada com viaturas autobomba, de busca e salvamento, camionete 4×4, unidade de resgate e dois veículos pequenos e equipamentos operacionais.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *