Governo do Estado destaca Bonito em Feira de Turismo na Argentina

Considerada a maior mostra de turismo na América Latina, a 21ª Feira Internacional de Turismo na Argentina (FIT) está movimentando Buenos Aires desde sábado (1º). A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul participa do evento expondo as regiões turísticas de MS. A Serra da Bodoquena e o município de Bonito são destaques no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

A Argentina é um importante emissor de turistas para Mato Grosso do Sul e segundo o diretor-presidente da Fundtur/MS, Nelson Cintra, é preciso incentivar a promoção dos destinos estaduais.”Temos que continuar trabalhando estrategicamente buscando promover, divulgar e consolidar Mato Grosso do Sul como produto e destino turístico nesse mercado”, destacou.

O evento recebe em média 60 mil profissionais do trade turístico provenientes de várias partes do mundo que buscam oportunidades de negócios. Além do público profissional, a feira também é aberto ao público final permitindo a realização de um trabalho mais completo de promoção. O evento é excelente para ampliar oportunidades de negócios, divulgação para público com poder de decisão, contribuindo para consolidação da oferta turística.

Serão quatro dias de participação em seminários e reuniões com network para o fomento dos destinos sul-mato-grossenses. Na ocasião, serão distribuídos kits com folhetos que destacam as dez Regiões Turísticas do Estado e retratam as belezas naturais, gastronômicas e culturais do Mato Grosso do Sul.

Segundo o Ministério do Turismo, a Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil: quase o triplo dos norte-americanos, que ocupam a segunda posição. Dados do Ministério do Turismo revelam que 75% dos argentinos visitam o Brasil a lazer e a maioria (42%) vem acompanhado da família. O gasto médio de cada argentino é de US$ 55 por dia no caso de viagens a lazer e de US$ 104,97 nas viagens a negócio.

Serviço:
Local: La Rural, Prédio Ferial de Buenos Aires Av. Sarmiento 2704 Av. Santa Fé 4201 – Juncal 443
Período: 1 a 4 de outubro de 2016

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *