Governo quer ampliação de voos e cogita redução de imposto

Em reunião com representantes da Azul Linhas Aéreas na tarde de hoje (7), o governador Reinaldo Azambuja manifestou o interesse de ampliar o número de voos para o município de Bonito. “Queremos potencializar o turismo de Mato Grosso do Sul e aumentar a malha aérea”, disse Azambuja.

Durante o encontro os representantes da empresa pleitearam a redução da alíquota do imposto sobre a querosene, combustível utilizado em aviões. “Nós vínhamos trabalhando com a alíquota de 8,5% , a qual também era praticada por outra empresa incorporada pela Azul, ou seja, duplicamos nosso trabalho e continuamos com o mesmo incentivo. O nosso pedido é que esse valor seja reduzido para 4,25% “, explicou o assessor jurídico da Azul Linhas Aéreas, César Grandolfo.

Segundo o coordenador de aviação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Fabrício Alves Correa, na reunião ficou acordado que Bonito terá de imediato mais um voo. “Dentro de 15 dias provavelmente a Azul já aumentará de dois para três o número de voos semanais para Bonito. Mas a intenção do Governo é aumentar  a malha aérea do Estado, especialmente para as rotas turísticas”, explicou.

Participaram do encontro o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro; o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck; o diretor de planejamento e rotas da Azul, Marcelo Ribeiro e o assessor direto da presidência da empresa, Ronaldo Veras.

Autora: Raquel Pereira

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *