MS Mais Seguro: Bonito, Jardim e mais seis municípios da região sudoeste recebem novas viaturas

Prefeito Odilson Soares participou da cerimônia da entrega acompanhado do comandante da PM de Bonito

O Governo do Estado continua investindo no Programa MS Mais Seguro, criado pelo para reestruturar a Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. Nesta semana, oito municípios, entre eles Bonito, Guia Lopes da Laguna e Jardim, receberam nova viaturas para complementar o efetivo das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Ao todo foram 17 viaturas, sendo quatro para Maracaju, duas para Bela Vista, duas para a Polícia Militar de Bonito, uma para Caracol, uma para Guia Lopes, três para Jardim, que além de receber um carro para PM e outro para Civil, também foi beneficiado com um caminhão Auto Bomba Tanque, que deve melhorar o trabalho dos Bombeiros em situações de incêndios; duas para Nioaque e duas para Porto Murtinho.

O Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, José Carlos Barbosa destacou o MS Mais Seguro como ‘o maior programa lançado em um governo voltado para a área da segurança pública’. “Devido ao momento de crise pela qual o Brasil passa muita gente não acreditava que teríamos esses investimentos e o governo há pouco mais de um ano está executando o MS Mais Seguro. Até o momento, já foram entregues 755 armas, mais de 900 mil munições, quase seis mil equipamentos de proteção pessoal, além das reformas do Projeto Mãos que Constroem”, detalhou durante a cerimônia de entrega em Maracaju.

MS Mais Seguro

Naviraí também recebeu viaturas nesta quinta-feira

Inicialmente lançado com previsão de garantir cerca de 100 milhões de reais em investimentos na área da segurança pública, o “MS Mais Seguro” vai contar com incremento de mais 25% do montante inicial, chegando a quase 120 milhões de reais.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, esse é o maior volume de recursos empenhados no setor em toda a história de Mato Grosso do Sul.

O programa já está em sua quarta etapa e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa garante que todos os 79 municípios estão sendo atendidos.

Em maio o governador entregou 31 viaturas para oito municípios da região da Grande Dourados: Dourados, Caarapó, Douradina, Laguna Carapã, Itaporã, Fátima do Sul, Rio Brilhante e Vicentina. Segundo ele, o programa investe não só na reestruturação da segurança pública, mas também na valorização do profissional e na qualidade de vida da população.

Das viaturas, 19 estão compondo a frota da Polícia Militar nos municípios da região, quatro foram para o Corpo de Bombeiros de Dourados (03 – UR, ABT e ABR) e Fátima do Sul (01 – ABT – veículo de incêndio) e outras 08 foram repassadas à Polícia Civil (05 sedans para Dourados e um trailblaser para Rio Brilhante. No total, a entrega pontual representa R$ 4.691.861,00 de investimentos na segurança pública.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *