Peter Frampton e o 6º Bonito Blues & Jazz Festival são destaque no Blues & Derivados

“All Blues”, o disco de despedida de Peter Frampton. Foto: Divulgação.

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (15/06) destaca a despedida de Peter Frampton, o lendário guitarrista pretende encerrar a carreira com um disco de Blues. O programa  também traz um apanhado sobre o 6º Bonito Blues & Jazz Festival e outras surpresas a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Nascido em Londres no dia 22 de abril de 1950, Peter Frampton é mais conhecido no Brasil por suas músicas de sucesso, especialmente canções românticas como “Baby, I love your way” ou “Show me the way”. Autor de grandes hits, Frampton pretende encerrar a carreira em 2019 com o disco “All Blues”, a ser lançado em 7 de julho. A despedida do guitarrista vem com o afastamento dos palcos após Frampton ser diagnosticado com uma doença degenerativa que afeta os músculos.

O disco “All Blues” trará  versões de clássicos do Blues, escolhidos criteriosamente pelo próprio Peter Frampton. O ouvinte pode esperar versões de grandes músicas como “Georgia on my mind”, “Me and my guitar”, “Going down slow”, “Same old Blues” e muitas outras.

O 6º Bonito Blues e Jazz Festival acontece entre 20 e 22 de junho. O evento reúne músicos de Mato Grosso, São Paulo, Paraguai com artistas e bandas locais. O Festival começa na quinta-feira (20/06) com a Banda Nosso Mundo (Bonito), Cinzano Blues (Dourados) e os paraguaios que integram a banda Mokõi Kure’i.

No dia seguinte se apresentam as bandas de Campo Grande: Apoema Trio e Méri Band, além do grupo Moda de Rock, de São Paulo. No sábado (22/06), se apresentam Allan House & Mississipi Jr (Mato Grosso), o cantor e compositor paulista, Adriano Grineberg e, de Campo Grande, Cassiano Boogie.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues & Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Autor: Daniel Rockenbach/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *