Rede Solidária marca presença no Festival de Inverno de Bonito

Talento dos jovens assistidos pelas oficinas de dança do Rede Solidária será demonstrado em seis apresentações

O núcleo de dança do Programa Rede Solidária irá participar como grupo convidado do 20º Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, na cidade de Bonito, importante polo do ecoturismo de Mato Grosso do Sul. Esta é a segunda vez que os alunos assistidos pelas oficinas de dança do programa, que é desenvolvido pelo Governo do Estado e gerenciado pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, participam do festival.

“Ano passado foi nossa primeira participação no evento. O sucesso foi tanto que nesta edição vamos levar 6 coreografias inéditas e estaremos em palcos de destaque”, relata Pablo Pacheco, coordenador de Eventos do projeto. De acordo com Pablo a participação no festival é uma oportunidade única para os alunos. “Muitos não têm perspectiva de poder viajar e conhecer novos lugares, e é através do projeto que eles podem ter essa oportunidade de intercâmbio com outras realidades, outros bailarinos e novos contatos profissionais. O crescimento social e pessoal para esses jovens é imenso com a participação no Festival”.

A expectativa entre os alunos para as apresentações é grande, para muitos é a primeira vez que farão uma viagem profissional. “Estou animado com a viagem e com a possibilidade de complementar meu currículo artístico, já que minha pretensão é trabalhar com a dança profissionalmente”, relata Lucas Queiroz aluno do Balé Contemporâneo.

Para os jovens que vão pela segunda vez ao Festival a possibilidade de estar nos principais palcos do evento só aumenta a expectativa. “Ano passado fomos na expectativa de conhecer um lugar novo, nos apresentar e nos divertirmos. Desta vez vamos com mais maturidade para apresentar nossa arte e dividir com grandes nomes da dança e da cultura do nosso estado esses lugares de destaque, o festival é uma oportunidade única para quem vive da arte”, destaca Aline Gabrielly aluna da modalidade Danças Urbanas.

Os alunos serão monitorados pelos professores de cada modalidade e também de membros da Coordenação Executiva do projeto. As apresentações do Rede Solidária estão marcadas para os dias 25 e 26 de julho com seis apresentações de Balé Contemporâneo, Danças Urbanas e Dança do Ventre.

Autora: Deise Helena Gomes/Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Foto: Aquivo Sedhast.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *