Reinaldo assina convênio que incentiva turismo internacional em MS

O governador Reinaldo Azambuja assinou, nesta segunda-feira (7), na Sala de Reuniões, convênio de parceria para a realização do evento internacional Adventure Week Brazil – Bonito & Pantanal. O objetivo da ação é promover e apoiar a comercialização e a divulgação do Turismo de Aventura no exterior.

A edição que será realizada pela primeira vez no Brasil, acontecerá em Bonito, Corumbá e Pantanal, entre os dias 6 e 16 de abril e oferecerá a operadores, agentes de viagem e jornalistas europeus e norte-americanos uma semana de atividades relacionadas ao Ecoturismo e Turismo de Aventura. A semana reunirá quinze operadores de viagens, que conhecerão os destinos turísticos a serem trabalhados nos países emissores e cinco jornalistas especializados no segmento. O evento já ocorreu no Equador, Chile e México.

A Adventure Week é mais uma grande oportunidade de promover nossos destinos e produtos aos operadores de turismo e imprensa internacional especializada, destacou o governador Reinaldo Azambuja. “O evento traz perspectivas de negócios e fomenta o desenvolvimento do setor nas regiões. O Governo do Estado é parceiro na consolidação do turismo, fortalecendo também no contexto da atividade econômica”, disse. Ele lembrou ainda a necessidade da integração dos poderes público e privado na colaboração mútua no fortalecimento do turismo e que o Estado está aberto para o diálogo e sugestões que venham dos municípios para o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso do Sul.

Contribuir para o fomento do setor turístico enquanto atividade socioeconômica, dinâmica e competitiva com geração de emprego e renda, estas foram as palavras do diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, durante a assinatura do convênio ao falar da importância da realização de eventos que promovam os destinos e produtos turísticos. “Promover e apoiar a comercialização e a divulgação do Ecoturismo e Turismo de Aventura do Pantanal e Bonito são os principais objetivos desta ação. Durante o evento, nossos destinos e produtos serão apresentados a profissionais especializados no segmento Ecoturismo e Turismo de Aventura. Momento fundamental para o fortalecimento da imagem no exterior”, garantiu Cintra.

O evento internacional de negócios, divulgação e promoção do turismo de Corumbá/Pantanal e Bonito é realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e apoio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS),  prefeituras de Corumbá e Bonito.

Estavam presentes na solenidade, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, diretor-presidente da Rádio e TV Educativa, Bosco Martins, prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, diretora Presidente da Fundação de Turismo Pantanal e presidente do Fórum Regional do Pantanal, Hélèniemarie Dias Fernandes, secretária de Turismo de Aquidauana, Lejania Narjara Ribeiro Malheiros, gerente de Mercado da Fundtur/MS, Karla Martins Cavalcanti, assessora de Gabinete da Fundtur/MS, Fernanda Bentasol e empresários do setor dos municípios envolvidos.

Autora: Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *