Secretário Athayde fala do Festival de Bonito no programa ‘Na Cadeira do DJ’

O Festival de Inverno de Bonito (FIB) será o tema do programa “Na Cadeira do DJ”, desta segunda-feira (03.07). O Secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, vai falar sobre as atrações, os objetivos e a repercussão do festival, que já está na 18ª edição.

O evento vai acontecer de 27 a 30 de julho, e terá 149 atrações artísticas, 32 oficinas e cursos, 09 estandes e 17 horas diárias de programação gratuita. As novidades do FIB para este ano incluem sessões itinerantes de cinema em um caminhão adaptado, uma mostra gastronômica, intervenções artísticas em pontos diferentes da cidade e a participação da música eletrônica na programação.

O Tema do Festival é a comemoração dos 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul. Das 16 atrações musicais que se apresentarão no FIB apenas uma não é do estado: a rapper curitibana Karol Conka. O renomado cantor Ney Matogrosso, que fará um show no terceiro dia do evento, é natural de Bela Vista (MS).

Das vinte companhias (dança, teatro e circo) que estarão presentes no festival, apenas três são de outros estados: a Cia. Pia Fraus (SP), Irmãos Sabatino (SP) e Mimulus Cia de Dança (MG). Os grupos de Mato Grosso do Sul convidados são: Funk-se, Teatral Grupo de Risco, Circo do Mato, Grupo Bailah, Cia. Dançurbana, Cia. Theastai, Grupo Teatral Unicórnio e Cia Aplausos.

Lembrete: ‘Na Cadeira do DJ’ é transmitido às segundas e quartas-feiras, na Educativa FM 104,7 das 10h30 às 11h30 com apresentação de Celito e Gilson Espíndola.

Autora: Júlia Torrecilha/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *