Sétima edição do Bonito Blues & Jazz Festival é confirmada para junho

A 7ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival, que conta com o apoio do Governo do Estado, deve acontece entre dias 11, 12 e 13 de junho , conforme divulgado pela organização do evento nesta semana. O festival foi criado em 2013 pela iniciativa privada, e tem o objetivo de aliar turismo, lazer e boa música, fugindo do lugar comum tão corriqueiro nos veículos de comunicação.

A primeira noite do Festival, no dia 11 de junho, terá a abertura da Marcos Assunção Trio, grupo sul-mato-grossense que realiza um trabalho voltado à música instrumental utilizando viola caipira, bandolim e violão. O grupo apresenta uma linguagem original interpretando arranjos inéditos para obras de compositores como Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Milton Nascimento, Pat Metheny e outros. O trio é formado pelo instrumentista Marcos Assunção, Gabriel Basso e Marcus Loyola e também vai apresentar composições autorais. Na sequência, teremos o Murilo Martinez Trio, formado por Murilo Martinez, Lucas Medina e Edgar Ferreira. Murilo é um violonista conhecido no cenário musical de Mato Grosso do Sul por conta da sua técnica fingerstyle, na qual se toca o violão fazendo a melodia, a harmonia e o ritmo ao mesmo tempo. O estilo impressiona tanto quanto a beleza de suas composições. O compositor e multi-instrumentista Jaime Miguel Barrera, o Miguelito, encerra o primeiro dia com um jazz clássico para preparar o público para os próximos dias.

Na segunda noite, o Bonito Blues & Jazz Festival conta com a presença da banda sul-matogrossense Izabelê and The Folks. Logo após, o guitarrista paraguaio Gustavo Sanchez, conhecido como “HAASE One Man Band”, apresenta seu projeto tocando sucessos do Jazz, Blues e RagTimes. A dupla Franz encerra as apresentações com sucessos do pop, rock, jazz, country e flashback.

Pra encerrar o festival, teremos uma mescla de sons de Mato Grosso do Sul, Estados Unidos e Argentina. Abrindo a noite, os músicos Renato Mendes e Rick Bergamo se apresentam após unirem seus projetos solos para um show de puro blues com as melhores versões de B.B. King, Muddy Waters e T-Bone Walker. Renato é o único “homem banda” do Centro-Oeste e Rick tem consolidado sua trajetória como “o cara” da gaita harmônica. Juntos no mesmo palco, a dupla tem impressionado o público com um espetáculo de talento nunca visto no cenário local. E após o som da dupla teremos a apresentação do renomado guitarrista Dave Bratcher, dos Estados Unidos, e do argentino Hernan Tamanini.

Autora: Kemila Pellin, com informações de Bonito Notícias

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *