Voos diários para Bonito e Corumbá têm alterações e devem começar em março

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, responsável pelos voos semanais para Bonito e Corumbá, informou que os voos diários para os dois destinos, previstos para ter início no dia 6 de fevereiro, terão alterações nas datas e devem começar apenas na segunda quinzena de março.

Conforme a empresa, a venda de passagens diárias entre São Paulo (Viracopos), Bonito e Corumbá está suspensa entre os dias 11 de fevereiro e 19 de março, mas os voos semanais devem manter o cronograma original.

A base de Bonito continua com voos as quartas e sextas-feiras, com o equipamento turboélice ATR 72-600. Para Corumbá os voos são ás segundas, quartas e sextas-feiras, no Embraer 190, que deve substituir o ATR 72 permanentemente, assim que as viagens passarem a ser diárias.

A ampliação de voos e mudanças na aeronave foram anunciadas em dezembro e ainda dependem da aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A Anac, por sua vez, informou que para receber as operações pretendidas pela Azul o Aeroporto Municipal de Bonito precisa elevar o Nível de Proteção Contra Incêndio existente de 3 para 5. Ainda segundo a Agência, a elevação já foi oficialmente  requerida pelo operador do aeródromo e está em análise,  sendo avaliada pela equipe da Anac.

A ampliação dos voos para Bonito e Corumbá é uma demanda antiga, que vem sendo estudada pela empresa e pelo Estado desde o início de 2016, tanto que em abril o governador Reinaldo Azambuja firmou acordo com a companhia aérea Azul para que ela continuasse operando os voos regionais para os dois destinos, reduzindo a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene de 17% para 4%.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *