Youtuber de 9 anos faz série sobre passeios em Bonito e Jardim

Viajar com crianças é sempre uma experiência inesquecível, com tantos destinos interessantes para descobrir e desfrutar é importante organizar cada detalhe. Para aonde ir? Em que hotel ficar? O destino tem atividades para as crianças? São seguros? É preciso pensar em uma programação atraente e cheia de atividades.

Hoje a internet tem um papel fundamental nesta decisão, inúmeros blogs, sites e as redes sociais oferecem uma vasta informação sobre viagens e destinos. Os vídeos online também provaram ser um importante canal de informações e entretenimento, especialmente no mercado de viagens.

O fenômeno dos youtubers no Brasil embarcou no crescimento da rede nos últimos anos e hoje, o Youtube é uma das redes sociais mais acessadas do país. Supervisionadas pelos pais, as novas gerações de produtores de conteúdo mostram criatividade em frente às câmeras conseguem explorar o potencial da internet e angariar expressiva atenção na web com seus vídeos.

Mateus, com o pai, Alexander Onça, a mãe Lais Camargo e irmãzinha Luna ainda na barriga (hoje com 3 meses).

Nesta semana recebemos o vídeo produzido pelo youtuber mirim, Mateus Onça, 9 anos, o primeiro da série “Mateus nas águas de Bonito-MS”, onde descreve e exibe de forma única os passeios que fez com os pais no Porto da Ilha.

“Foi maneiro demais fazer os passeios no meio da natureza, meu pai foi comigo nas trilhas, andamos de bote e eu mergulhei até no fundo do rio, achei bem mais legal do que parque aquático porque é de verdade mesmo”, ressaltou Mateus.

Feliz pelo filho o jornalista Alexander Onça acompanhou Mateus nos atrativos.  “Fico orgulhoso de vê-lo divulgando o turismo da nossa região de um jeito diferente, com a espontaneidade natural de criança e através do seu próprio canal. Fizemos muitos passeios e ele registrava tudo o tempo todo, colhendo informações sobre o local para dizer no vídeo”, destacou.

A promessa da série no canal –que conta com supervisão e apoio dos pais– é a publicação das experiências durante os passeios em Bonito e Jardim. Mateus promete divulgar imagens incríveis das cachoeiras, do mergulho e flutuação nas águas cristalinas e na Gruta do Lago Azul.

Mateus é fã dos youtubers brasileiros, pretende ser como eles e chegar a um milhão de inscritos. “Por isso que eu comecei a fazer vídeos e descobri que fazer “vídeo vlog” é o que eu mais gosto, porque eu falo onde estou e mostro pra galera que me assiste. Meu canal tem ainda 100 inscritos, mas acho que vai aumentar depois dessa série de Bonito”, disse entusiasmado.

A edição do conteúdo e o levantamento das informações para o vídeo também ficou por conta do youtuber mirim. “No começo meu pai editava meus vídeos, mas ele me ensinou e agora eu coloco a música que eu quero e escolho as imagens”, observou.

Mato Grosso do Sul  é uma ótima opção para quem ama a natureza e busca passeios turísticos com lazer, descanso e diversão. Destinos que agradam toda a família. Conhecer lugares novos ou redescobrir outros com as crianças pode render momentos inesquecíveis . Por isso, compartilhamos com vocês o registro de momentos únicos em família num lugar diferente, único e encantador.

Autora: Raquel dos Passos/Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *