26 de fevereiro de 2021

É sexta-feira, e retomamos a programação cultural. Confira.

Alessandra Negrini estreia em formato solo hoje em A Árvore, híbrido de teatro e cinema baseado em texto de Silvia Gomez e que integra a programação online do Teatro Faap. O espetáculo, centrado nas transformações do corpo de uma mulher em vegetal, tem direção de Ester Laccava e João Wainer.

Até 5 de abril, o festival de arte contemporânea e experimental Pink Umbrellas SP reúne duplas de artistas de diferentes áreas para criar novas obras em vídeo. Acompanhe a programação.

Em concerto hoje à noite, Neil Thomson conduz a Osesp em obras de Monteverdi e Vivaldi, entre outros, com a participação da solista Fabíola Alves na flauta piccolo.

O Balé da Cidade de São Paulo retorna ao palco do Municipal e realiza a estreia mundial de coreografias de Marisa Bucoff e Clébio Oliveira. A Casa será transmitida amanhã; Transe, no domingo, sempre pelo YouTube.

Nesse sábado, o pintor Carlos Bracher realiza um retrato à distância do estilista Ronaldo Fraga. A ação será transmitida em tempo real pelo Ateliê Casa Bracher.

Em edição virtual, o festival Sons da Rua começa na terça com diferentes atividades ligadas à cultura hip hop. O show de encerramento, na quinta, terá a participação dos MCs Xamã e BK’.

Obras de Schubert, Bottesini e Beethoven integram o concerto de abertura da temporada da Filarmônica de Minas Gerais na quinta, que será transmitido ao vivo. A regência é de Fabio Mechetti.

No mesmo dia, o SLAM BR – Campeonato Brasileiro de Poesia Falada reúne os campeões e campeãs de edições anteriores, além de convidados especiais, em batalhas de rimas e oficinas de formação.

Entre fevereiro e abril, o Sesc Ipiranga apresenta o projeto Revistaria, que promove o encontro de publicações focadas em literatura de diferentes regiões do país. Na próxima quinta, a conversa transmitida online é entre representantes das revistas Mallarmargens, Agulha e Acrobata.

Que Paul McCartney compôs (oficialmente em parceria com John Lennon) algumas das maiores canções do século 20, é público e notório. Mas é também um prolífico escritor, principalmente de literatura infantil e poesia. E finalmente ele vai lançar sua autobiografia, mas sem se afastar demais de seu talento maior. Em The Lyrics: 1956 to the Present (As Letras: 1956 ao Presente), que chega às livrarias e novembro, Sir Paul vai contar seus 78 anos tendo como fio condutor as letras de suas canções. (Folha)

 

Fonte: Canal Meio

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *