Ave Biden! Três milhões de vacina chegando

Mato Grosso do Sul, 24 de junho de 2021

O governo dos Estados Unidos doou três milhões de doses da vacina da Janssen ao Brasil, a maior doação já feita por Washington a um único país na pandemia. Os imunizantes serão enviados de avião amanhã.

Biden doou três milhões de doses 

O governo dos Estados Unidos doou três milhões de doses da vacina da Janssen ao Brasil, sendo considerado  a maior doação já feita por Washington a um único país na pandemia. Os imunizantes serão enviados de avião nesta sexta-feira ao Brasil.

Doses destinadas ao Brasil

“As vacinas e as quantidades específicas serão determinadas e compartilhadas à medida que o governo trabalhar por meio dos parâmetros logísticos, regulatórios e outros específicos de cada região e país”, diz a nota do governo Biden.

“O compartilhamento de milhões de vacinas dos EUA com outros países sinaliza um grande compromisso do governo. Assim como nos Estados Unidos, agiremos o mais rapidamente possível, cumprindo os requisitos legais e regulamentares dos EUA e do país anfitrião, para facilitar o transporte seguro de vacinas através das fronteiras internacionais. Isso levará tempo, mas o presidente instruiu o governo a usar todas as possibilidades para proteger os indivíduos desse vírus o mais rápido possível.” Além do Brasil, essas unidades serão divididas por Argentina, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador, Paraguai, Bolívia, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Haiti e outros países caribenhos, além da República Dominicana.

Novo Lote

A Fiocruz recebeu ontem um novo lote de insumo farmacêutico ativo (IFA) que lhe permitirá produzir 5,8 milhões de doses da vacina da AstraZeneca.

100 mil

Nesta semana  o país registrou pela primeira vez mais de 100 mil casos de Covid-19. Foram 114.139 novas infecções, totalizando 18.170.778 diagnósticos positivos desde março. O número de mortes foi de 2.343, elevando o total a 507.240.

Restrições

E nove capitais brasileiras já estão com restrições à aplicação da primeira dose contra a Covid-19 devido à falta de vacinas. Os governos locais esperam a entrega de novos lotes do imunizante.

Torquemada Ambiental

Em 2020, a taxa de desmatamento na Amazônia Legal Brasileira foi a maior em 12 anos, segundo levantamento do Instituto Socioambiental (ISA) divulgado nesta quarta-feira. Somando os dois primeiros anos do governo Bolsonaro, a devastação atingiu 48,3% das áreas protegidas. Nenhuma das categorias fundiárias – terras indígenas, unidades de conservação e áreas de proteção ambiental – escapou.

Torquemada Literária

A Justiça Federal em São Gonçalo (RJ) proibiu a Fundação Palmares de se desfazer de livros da própria biblioteca e estabeleceu uma multa de R$ 500 por obra doada. Réu na ação, o presidente da fundação, Sérgio Camargo, vem ameaçando retirar da biblioteca todo o material com viés de esquerda, sob a alegação de se tratar de “um conjunto de obras pautadas pela revolução sexual, pela sexualização de crianças, pela bandidolatria e por um amplo material de estudo das revoluções marxistas e das técnicas de guerrilha”.

fonte canal meio, blog do bosco

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *