Filho de Renato Russo vai recorrer ao STF

Mato Grosso do Sul, 30 de junho de 2021

Pelo apertado placar de três votos a dois, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá podem usar o nome Legião Urbana. O uso da marca era questionado por Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, cujos advogados já avisaram que vão recorrer ao STF.

Sem forró

Pelo segundo ano consecutivo a Covid-19 forçou o cancelamento das festas juninas Brasil afora. Para muita gente no Sudeste e no Sul isso significa apenas uma oportunidade a menos de comer bem, mas para forrozeiros tradicionais e para a Região Nordeste o problema é muito sério. Em 2020, o Ministério do Turismo estimou em R$ 1 bilhão a perda com o cancelamento da festa, e para este ano a previsão não é melhor. Caruaru (PE), considerada a Capital do Forró, criou um auxílio emergencial para artistas locais

Pablo Picasso

Nove anos depois de serem roubadas da Galeria Nacional da Grécia, duas telas de valor inestimável foram recuperadas pela polícia grega. Cabeça de Mulher, do espanhol Pablo Picasso, e Moinho, do holandês Piet Mondrian, estavam escondidas em uma área rural a 45 km de Atenas. O roubo, em 2012, teve lances cinematográficos. Os dois ladrões acionaram diversos alarmes ao longo da madrugada para despistar os seguranças, mas só entraram no museu no início da manhã. Na fuga, uma segunda obra de Mondrian que havia sido retirada da moldura foi deixada para trás.

Bruce Springsteen

Demorou, mas uma das mais famosas atrações de Nova York está de volta. No sábado, Bruce Springsteen fez a primeira apresentação ao vivo em um teatro da Broadway em 471 dias. Ok, não foi um evento tipicamente Broadway, nada de cenários, figurinos e coreografias exuberantes. Era um homem sozinho no palco com diversos instrumentos. Mas esse homem era The Boss. Para as 1.721 pessoas na plateia do Teatro St. James, não precisava mais do que isso para mostrar que a cidade que nunca dorme estava despertando.

ECONOMIA

Uma retirada rápida de estímulos pelo Fed aumentaria em 1,2 ponto na inflação do ano que vem, levando o IPCA para 4,7% — muito acima da meta de 3,5%. Apesar de ser considerado um cenário de baixa probabilidade, o cálculo é do Banco Central, que ainda estima que o real depreciaria 20% e o BC precisaria elevar ainda mais a taxa Selic.

Mas… As altas da inflação estão longe de acabar e o BC vê 74% de chance de estouro da meta. Projeta que continuarão até agosto, quando o índice deverá atingir o pico de 8,5%. Após esse pico, a expectativa é que a inflação caia e finalize 2021 em 5,8%, um estouro na meta. O BC também aumentou sua estimativa para o PIB de 2021, de 3,6% para 4,6%.

O custo da dívida pública aumentou para os países pobres e diminuiu para os ricos. Segundo a seguradora de crédito Euler Hermes, há dez anos, os juros sobre a dívida representavam em média 6% dos orçamentos dos países, independentemente de suas riquezas. Hoje, esse nível caiu para 4% para os países avançados, mas passou para 7,3% para os países emergentes e 13,7% para os países mais pobres. Mesmo entre os 20 países cuja dívida é considerada de maior risco, o Brasil, segundo a seguradora, deve conseguir evitar a inadimplência.

Pois é… Com o aumento de pacote de estímulos durante a pandemia, a relação dívida e PIB mundial aumentou para 356% em 2020 — uma alta de 35% em relação a 2019.

Fonte Canal Meio e Blog do Bosco

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *