Mães Paralelas

Mato Grosso do Sul, 27 de Julho de 2021

Mães Paralelas, novo longa do espanhol Pedro Almodóvar, vai abrir a 78ª edição do Festival de Veneza, que acontecerá de 1º a 11 de setembro. Ao que tudo indica, trata-se de um Almodóvar típico: Penelope Cruz encabeça o elenco, e a trama lida com família e maternidade. Ontem foi divulgada a lista oficial de concorrentes. O Brasil está representado por 7 Prisioneiros, de Alexandre Moratto, e pelo curta Ato, de Bárbara Paz.

Os artistas do Brasil

“O Festival de Avignon está com os artistas do Brasil democrático e livre.” A frase é do ator, teatrólogo e diretor português Tiago Rodrigues, o primeiro não francófono a dirigir o prestigiado festival francês de teatro em mais de 70 anos. Na avaliação dele, desde o início do governo Bolsonaro “há uma real ameaça à liberdade artística, à democracia, e há uma deriva populista de inspiração fascista”. Para Rodrigues, a retomada de peças e festivais é um acontecimento. “Entrar num teatro tem uma força tremenda”, afirma.

Nossa Parte de Noite

O que acontece quando dois terrores se encontram? Essa é, em apertadíssima síntese, a premissa de Nossa Parte de Noite, novo romance da argentina Mariana Enriquez. Seu protagonista, Gaspar, viaja pelo país em plena ditadura militar (1976-1983) sob a vigilância de um regime cada vez mais controlador e brutal, enquanto tenta proteger o filho de uma sociedade secreta — assumidamente inspirada nos textos do mestre americano H.P. Lovercraft (1890-1937)

Homenagem

Em homenagem aos Jogos Olímpicos, o Google criou o seu maior jogo em forma de doodle. Com uma interface em blocos e pixelada, o game lembra os jogos japoneses dos anos 90, como Dragon Quest e Final Fantasy. O doodle segue um gato em uma missão para coletar sete pergaminhos, que são conquistados ao vencer cada Campeão Lendário em sua especialidade atlética, que vão do tênis de mesa ao rúgbi e skate — todos esportes olímpicos.

Sony

Quatro meses após encerrar as atividades no Brasil, a Sony está de volta. Ao menos, parcialmente. Os seus fones de ouvido, do tipo “in-ear” e modelos Bluetooth, voltarão a ser vendidos pela empresa de eletroeletrônicos Multilaser. A parceria pode se estender para outros produtos da marca, mas por enquanto a Sony ainda continua fora do Brasil em categorias como TV, câmeras e dispositivos de áudio.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *