MUNDO DA LUA

Mato Grosso do Sul 25 de maio de 2021

A Lua vai dar espetáculo na madrugada de amanhã, mas o Brasil, infelizmente, vai ver pouco dele. Será um eclipse total, do que só pegaremos o início da penumbra a partir das 6h45. Mas não é só isso. Por estar no perigeu, seu ponto mais próximo da Terra, a Lua aparecerá maior e mais brilhante no céu, uma superlua, e os raios do sol filtrados por nossa atmosfera vão criar um efeito vermelho na superfície lunar, uma “lua de sangue”.

MOEDA DIGITAL BRASILEIRA

Em até três anos, o Brasil terá condições para implementar moeda digital. A previsão é do próprio Banco Central que divulgou ontem as diretrizes gerais para o real digital. A nova moeda servirá como uma “extensão” da versão física, com a distribuição intermediada pelos bancos e instituições de pagamento e foco em novas tecnologias, como a internet das coisas e contratos inteligentes (que garantem a segurança usando blockchain). A ideia é que o real digital também facilite a realização de pagamentos e compras no exterior, mas com uma cotação diferente do real tradicional.

Pois é… Versões digitais de moedas têm se espalhado pelo mundo. Os testes iniciais na China já contam com 100 mil chineses operando o yuan digital. Enquanto nos EUA, o banco central avisou que publicará nos próximos meses um relatório com foco na possibilidade de emissão de uma moeda digital.

CULTURA

Nove anos depois de lançar Abraçaço, Caetano Veloso prepara seu novo disco de inéditas, revela Mauro Ferreira. Desde o ano passado se sabia que ele estava compondo “numa onda incontrolável”, mas a confirmação do disco veio de Vinícius Cantuária, que participa de algumas faixas. O álbum de inéditas de Caetano ainda não tem nome nem data prevista de lançamento.

A Amazon está em vias de anunciar a compra da Metro-Goldwyn-Mayer, um dos mais tradicionais estúdios de Hollywood, segundo fontes ligadas à gigante de varejo. O negócio pode ser fechado ainda esta semana por cerca de US$ 9 bilhões (R$ 47,8 bilhões). Fundada em 1924, a MGM tem em seu acervo clássicos como Cantando na ChuvaO Mágico de Oz e Ben-Hur, assim como franquias do naipe de 007 e Rocky, o que turbinaria o serviço de streaming da Amazon, especialmente após a união entre a Warner e os canais Discovery.

A Marvel fez um mimo aos fãs ao divulgar ontem o primeiro trailer de Eternos, dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao. Com lançamento previsto para novembro, o filme conta a história de uma raça de super-humanos que protege a raça humana sem interferir (muito) desde a pré-história. As estrelas Salma Hayek e Angelina Jolie encabeçam o elenco.

O TikTok se tornou a segunda plataforma mais popular de marketing de influenciadores. Segundo pesquisa, 68% dos profissionais de marketing disseram que planejavam usar o app de vídeos curtos — mudança significativa comparada a apenas 16% que indicaram ano passado o uso da plataforma para campanhas. A liderança, no entanto, segue com o Instagram e o Facebook aparece em segundo, empatado com o aplicativo chinês.

Para sua transformação digital, muitas empresas têm contado com ajuda de startups. E a pandemia acelerou esse processo: só no primeiro quadrimestre deste ano, o número de aquisições de startups por grandes empresas cresceu 120% – um recorde para o segmento. Foram 77 negócios ante 35 em igual período do ano passado, segundo a Distrito. Com mudança de comportamento dos consumidores, as startups voltadas ao varejo ocuparam o lugar das fintechs e se tornaram as preferidas, representando 14% das fusões e aquisições.

fonte canal meio, blog do bosco e abraji

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *