“Queernejo” a versão LGBTQA+ do sertanejo vc conhece?

Mato Grosso do Sul, 22 de junho de 2021

Romper a arraigada cultura heteronormativa e a masculinidade tóxica que permeiam o universo sertanejo. Essa era a proposta de artistas como Gabeu, um homem gay, e Alice Marcone, uma mulher trans, a criarem o “queernejo”, uma versão LGBTQA+ do gênero que há décadas ocupa as paradas no Brasil. Por que o movimento não decola? Na opinião dos próprios artistas, é a falta de patrocínio. “De onde vem o dinheiro dos sertanejos? De marcas de cerveja, de carne, interessadas em sustentar o sertanejo tal qual ele é”, diz Marcone.

…E conhece  a Maneskin?

Se até a primeira quinzena de maio alguém falasse “Maneskin” fora da Itália ou do circuito roqueiro europeu, receberia um olhar intrigado de volta. Não mais. Após vencer o Eurovision 2021 (YouTube), o quarteto italiano saltou para o topo da lista de visualizações do Spotify e agora faz planos para romper a barreira linguística e conquistar mercados nos EUA e além.

Mulheres marcantes

Como é fazer documentários no Brasil sobre temas ligados a mulheres marcantes? Essa pergunta vai ser respondida hoje na Mostra Elas, que recebe as cineastas Anna Mulyaerte e Lô Politi, diretoras de Alvorada, sobre a reclusão da ex-presidente Dilma Roussef durante o processo de impeachment, e a documentarista e repórter Eliane Scardovelli, corroteirista da série Marielle – o documentário. Idealizado pela atriz e escritora Júlia Medeiros, a Mostra Elas vai ao ar às 20h no canal dela no YouTube.

Moro nãooo..

O protesto de professores e juristas fez com que os organizadores do 3º Encontro Virtual do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito do Brasil (Conpedi) cancelassem um painel sobre combate à corrupção que seria coordenado pelo ex-ministro Sérgio Moro. Segundo os críticos, ao ser considerado um juiz parcial pelo STF, Moro perdeu a qualificação para esse tipo de debate. A presença do ex-ministro teria sido uma exigência do patrocinador do painel, a Apsen Farmacêutica, fabricante de cloroquina, que também foi criticada. A empresa nega a imposição do nome de Moro, que não se pronunciou.

Carlinhos Metralha condenado

A Justiça Federal em São Paulo condenou, em primeira instância, o delegado aposentado Carlos Alberto Augusto, conhecido durante a ditadura militar como Carlinhos Metralha, pelo sequestro do ex-fuzileiro naval Edgar de Aquino Duarte, desaparecido desde 1971. Augusto recebeu uma pena de dois anos e onze meses de prisão em regime semi-aberto, mas poderá recorrer em liberdade. Segundo o Ministério Público Federal, é a primeira condenação penal por crimes cometidos durante o regime militar.

Sistema Oculus

O Facebook vai começar a testar anúncios em jogos de realidade virtual do seu sistema Oculus. A ideia é que essa estratégia ajude a tornar o software de realidade virtual mais acessível e ao mesmo tempo, torne a plataforma mais atraente para desenvolvedores de conteúdo.

Novidade do Facebook. Foi liberado  nos EUA o Live Audio Rooms, sua versão do Clubhouse. Além desse recurso, o Facebook também terá o Soundbites, uma espécie de Reels, concorrente do TikTok do Instagram, mas para áudio.

Outra novidade é que, após testar em algum países, o Instagram liberou os anúncios no Reels, sua versão do TikTok.

Geração Z e Millennials

Sustentabilidade atrelada aos negócios está cada vez mais deixando de ser uma escolha. Para especialistas, a adesão das empresas à agenda ambiental, social e de governança (ESG) está afetando valor de empresas. A preocupação de checar se a marca ou a companhia tem propósito é nítida sobretudo entre os consumidores da geração dos millennials e da geração Z na hora de ir às compras.

Bitcoin

A China apertou ainda mais sua política contra o bitcoin. Proibiu que seus bancos domésticos e a plataforma de pagamento Alipay, do Ant Group, forneçam serviços ligados à negociação de moedas virtuais. Ainda fechou 26 das maiores mineradoras que ficam localizadas na província de Sichuan. Com o fechamento, 90% da capacidade de mineração da China está offline. Após essa decisão, o bitcoin despencou 10%, caindo para o patamar de US$ 32 mil.

Então… As restrições podem tirar a liderança da China que controlava 75% da capacidade de mineração do mundo. Nas últimas semanas, autoridades pelo mundo intensificaram a preocupação pelo impacto ambiental das criptomoedas e a pressão que colocam sob os sistemas de energia

Politica

Mais um presidenciável está de olho numa das bases do bolsonarismo, o eleitorado evangélico. Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo em redes sociais com uma Constituição e uma Bíblia dizendo que as duas não são conflitantes. A gravação foi ao ar dias depois do ex-presidente Lula se encontrar com o bispo Manoel Ferreira, líder da Assembleia de Deus, uma das maiores denominações neopentecostais do país.

Lula

O ex-presidente Lula, seu ex-chefe de gabinete Gilberto Carvalho e outros cinco acusados foram absolvidos ontem, por falta de provas, num dos processos derivados da operação Zelotes. Lula era acusado de editar uma MP para favorecer montadoras em troca de R$ 6 milhões em doações para o PT, mas o próprio Ministério Público reconheceu que não tinha como comprovar essas alegações

fonte canal meio e blog do bosco

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *