Yeltsin Jacques entrou para história

Mato Grosso do Sul, 31 de agosto de 2021

O corredor brasileiro, campo-grandense, bonitense, sul-matogrossense  Yeltsin Jacques entrou para a história do esporte paralímpico  ao vencer os 1.500m categoria T11 (para atletas cegos), estabelecendo um novo recorde mundial e conquistando a centésima medalha de ouro do país em paralímpiadas. Só para lembrar, Yeltsin já havia levado o ouro nos 5.000m T11. E Raissa Rocha Machado foi prata no lançamento de dardo F56, para atletas cadeirantes.

Confira o quadro de medalhas atualizado.

ECONOMIA

A consultoria de risco Eurásia alertou que o Brasil pode ter de enfrentar uma séria crise de geração de energia elétrica também em 2022, prejudicando o crescimento econômico no pós-pandemia e a reeleição de Jair Bolsonaro. Segundo um relatório publicado nesta segunda pela consultoria, a principal medida divulgada até então pelo governo – que é aumentar as taxas da conta de luz – pode ser insuficiente para reduzir o consumo de energia.

Então… O governo pode anunciar ainda nesta terça o novo valor da bandeira tarifária cobrada na conta de luz, com o objetivo de bancar a operação de usinas térmoelétricas. O custo deve ser elevado em ao menos 50%. Atualmente, os consumidores pagam R$ 9,49 a cada 100 KWh (quilowatt-horas) consumidos. Em reunião na noite desta segunda, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico decidiu recomendar à Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (Creg) que o novo valor fique em 14,20 por 100 KWh.

Mas… O Ministério de Minas e Energia insiste em dizer que diversos cenários pelo órgão indicam “o atendimento de carga de energia elétrica”. Ou seja, as projeções indicam que não faltará energia para atender à demanda do país.

E em tempos de conta de luz mais cara, confira dicas de como economizar.

CULTURA

Depois de mau, gay e póstumo, Jesus agora será animado. O Especial de Natal da Porta dos Fundos em 2021 será um longa de animação, dublado pelos atores do grupo. Te Prego Lá Fora mostrará a adolescência do protagonista e sua tentativa de se integrar ao Ensino Médio. E o especial muda de casa mais uma vez. Este ano ele será exclusivo do Paramount+.

Chegou ontem ao Brasil o Star+, serviço de streaming da Disney+ voltado para o público acima de 14 anos e fãs de esportes. Ele inclui produções da Fox, os canais ESPN e o serviço Hulu. Lá fora tudo isso faz parte da assinatura Disney+, mas aqui o público terá de desembolsar mais R$ 32,90 mensais — a segunda assinatura básica de streaming mais cara do Brasil. (Folha)

“Não é sobre preço, é sobre valor. E sabemos o nosso”, diz Cristiano Lime, diretor de conteúdo do serviço. Embora reconheça que o grande atrativo hoje são os esportes, ele adianta que a produção nacional, especialmente de séries, terá um espaço grande no Star+. (Adoro Cinema)

Na próxima quinta-feira completam-se três anos de uma das maiores tragédias que já se abateram sobre a cultura brasileira: o incêndio do Museu Nacional. Mas até daquele horror alguma beleza surgiu, como mostra o documentário Fênix: o voo de Davi, que entra na grade da Globoplay no aniversário do incêndio. O filme mostra o trabalho do bombeiro Davi Lopes, que participou do rescaldo no museu e, de pedaços de madeira que sobreviveram ao fogo, fez instrumentos musicais — violões, bandolins, cavaquinhos etc. — que serão doados ao museu e estão aos cuidados de artistas como Gilberto Gil e Paulinho da Viola.

COTIDIANO DIGITAL

O governo chinês vai restringir menores de idade de gastar mais de três horas por semana em jogos online. A nova regra vale a partir de 1º de setembro e as empresas são orientadas a impedir que menores joguem fora do horário permitido: entre 20h e 21h. O motivo seria uma preocupação de longa data com o impacto do jogo excessivo sobre a saúde dos jovens, segundo a Administração Nacional de Imprensa e Publicação, que regula o mercado na China.

E a rede social de áudio Clubhouse lançou um novo recurso no aplicativo, o áudio espacial. A função adiciona som estéreo às conversas do app. Na prática, os usuários se sentirão mais imersos no ambiente virtual durante os bate-papos com direito a efeitos sonoros. (Canaltech

Fonte Canal Meio e blog do Bosco

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *