Manoel de Barros é um dos assuntos mais comentados no Brasil no Twitter

Manoel de Barros em seu “escritório de ser inútil”. Foto: Marcelo Buainain.

Reportagem publicada no site Campo Grande News em 13 de novembro de 2014.

Por Filipe Prado

Em três horas, a morte do poeta Manoel de Barros, 97 anos, chegou aos trendig topics, assuntos mais comentados pelos usuários, do Brasil. O poeta morreu às 8h05 de hoje (13) no Hospital Proncor em Campo Grande.

Os trending topics, conforme o twitter, são selecionados automaticamente identificando os assuntos mais falados no momento. O nome do poeta alcançou a quinta posição no trending topics.

Manoel de Barros é um dos assuntos mais comentados do Twitter hoje, 13 de novembro de 2014. Foto: Reprodução.

Vários usuários postaram informações sobre a morte, matérias e várias homenagens, além de trechos de obras, poemas e poesias escritas pelo autor. As tags #RipManoeldeBarros e #ManoeldeBarros tomaram conta dos tweets dos brasileiros.

“Hoje morreu o maior dos bocós”, citou o baixista da banda Oficina G3, Eduardo Tambasco, em sua página no Twitter. “Da última vez que eu o vi, quem orvalhou foi ele… hoje quem vai orvalhar sou eu”, homenageou a estudante de psicologia Carol Oruê na rede social.

No Facebook, uma das páginas com mais curtidas com o nome do escritor, mais de 40 mil, também prestaram homenagens ao poeta criado em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *