Manoel de Barros ganha exposição e publicação de selo em 2016

Bosco Martins e Pedro Spíndola. Foto: Arquivo pessoal/Bosco Martins.

Reportagem publicada no Portal da Educativa em 10 de fevereiro de 2016.

Por Adriano Hany

No retorno aos trabalhos após o carnaval o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE) recebeu em seu gabinete o jornalista, escritor e amigo Pedro Spíndola.

Pedro Spíndola e Bosco Martins cultivaram com o poeta Manoel de Barros uma amizade de mais de 30 anos  e guardam ainda muito material inédito, como fotos, textos, vídeos,  e passagens da obra e a vida do poeta Manoel de Barros.

Entre uma lembrança e outra, na conversa entre os dois amigos, Spíndola adiantou  sobre o projeto  apresentado  aos Correios, propondo a criação de um selo homenageando Manoel de Barros, o projeto foi aceito estará estampando correspondências por todo o país já no próximo  mês de março.

Também junto com os Correios vem sendo preparada uma grande exposição itinerante que os jornalistas pretendem montar sobre a obra de Barros. O acervo exclusivo e particular conta com livros, fotos, vídeo e áudios inéditos que deverão percorrer várias cidades brasileiras.

Spíndola tem escrito ainda o livro “Celebração das Coisas” que foi considerado pelo poeta em suas próprias palavras como “A melhor coisa que já se fez sobre minha obra”.

“O projeto está na fase de captação de recursos e já tem parte dele garantido pelos Correios que estão juntos nesta parceria que pretende levar a história do grande Poeta aos quatro cantos do país. A RTVE não ficará de fora do projeto dando todo apoio cultural necessário para sua viabilização”, adiantou Bosco Martins.

Bosco e Manoel de Barros em sua casa. Foto: Arquivo pessoal/Bosco Martins.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *