Agenda de trabalho reúne secretário de Cultura e presidente da Fertel no Palácio das Comunicações

Na manhã desta quarta-feira (07) o secretário de Cultura e Cidadania (SECC), Athayde Nery, reuniu-se com o jornalista Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS) para discutir assuntos relativos à RTVE, já que a Fertel é vinculada a SECC, além das parcerias entre a Fundação com a secretaria e a Fundação de Cultura de MS (FUCMS) em projetos culturais produzidos e transmitidos pelas emissoras públicas. A reunião aconteceu no Palácio das Comunicações, sede da Fertel.

Na primeira pauta da reunião, um encontro com o gerente de contas gov da Embratel, Giovani Gamba, discutiu ajustes no contrato com a empresa de telecomunicações para transmissão do sinal da TVE. O jornalista Bosco Martins destacou que a empresa tem se mostrado parceira em contribuir para divulgação da produção cultural do Estado. “As emissoras públicas além do caráter educativo que têm, são fundamentais para as mudanças sociais quando dá visibilidade e destaca nossa cultura”, ressaltou Bosco.

Outro assunto tratado na agenda de trabalho foi a parceria entre a Educativa FM 104 e a FUCMS para transmissão do programa ‘Momento da Cultura’, para divulgar as ações e atividades da Fundação. Voltado para noticiar as políticas culturais de MS, o ‘Momento da Cultura’ tem como objetivo aproximar a FUCMS da população, e de acordo com a produção do Programa, uma parceria com a Subsecretaria de Comunicação de MS, vai permitir que o programa seja retransmitido para mais de 120 rádios em todo o Estado.

Athayde Nery e Bosco Martins também discutiram o cronograma de atividades das comemorações de 40 anos de criação do estado de Mato Grosso do Sul que envolvam a participação da SECC, FUCMS e Fertel.

Autor: Helton Davis/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *