Antecipação do 13º salva campanha de Natal, diz presidente da Associação Comercial da Capital

A folha em dia e antecipação do 13º salário dos servidores públicos do Estado praticamente “salvaram” a campanha de Natal do comércio na Capital, segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro. Em visita à Rádio e TV Educativa (RTVE), Polidoro disse ao diretor-presidente da RTVE que as ações do governador Reinaldo Azambuja têm contribuído muito para que o comércio, setor de serviços e outras atividades produtivas, tanto da economia primária quanto secundária e terciária, superarem essa fase de crise. Polidoro analisou que sem a antecipação do 13º salário, por exemplo, muitos comerciantes não poderiam aderir à campanha tradicionalmente realizada no fim de ano. Nesse mês de dezembro, incluindo a folha salarial do mês, que será liberada no primeiro dia útil de janeiro de 2015, haverá uma injeção de mais de R$ 1 bilhão na economia, apenas do setor público.

Bosco Martins reafirmou o apoio da RTVE na campanha de Natal, por meio da divulgação e engajamento do seu quadro de apoiadores, reforçando a parceria estabelecida com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração.

Na quarta-feira o comércio promoveu a chegada do Papai Noel e deu sinais de que os consumidores vão às compras, embora com a ressalva da crise, que tem inibido as pessoas. A incerteza quanto ao crescimento econômico gera expectativa rui, mas quando o governo adota medidas e manifesta apoio para superar essa fase ruim, a perspectiva muda, segundo o presidente da Associação Comercial da Capital.

Campanha

De acordo com Polidoro, os consumidores têm, diante da melhoria do quadro proporcionada pelo governador Reinaldo Azambuja, e da campanha de Natal do comércio, dois motivos bons para irem às compras. A campanha “Comprar Aqui é Mais Natal”, que já está valendo, oferece o sorteio de um carro Volkswagen Up zero km. Nada menos que 200 lojas, dos diversos ramos de atividade, participam da campanha. As lojas vão entregar cupons.
Para participar, os clientes devem realizar compras até 9 de janeiro nos estabelecimentos que aderiram à campanha para receber um cupom, preenchê-lo e depositá-lo na urna disponível no estabelecimento comercial. No dia 29 de janeiro, às 18h30, a ACICG fará o sorteio na Praça Ary Coelho. O proprietário do negócio e o funcionário que atendeu o cliente sorteado também vão ganhar uma moto Honda CG 125 cada um.

João Carlos Polidoro diz que a campanha é mais uma estratégia para alavancar as vendas. “Estamos desenvolvendo várias ações para superar a atual situação econômica do País. Com essa promoção, o comerciante poderá investir em uma estratégia que traz muitas possibilidades de sucesso, sendo ideal para atrair mais clientes, vendas e negócios maximizando os esforços em uma iniciativa conjunta”.

O Governo do Estado é parceiro da campanha. “Juntos queremos fomentar o comércio incentivando as pessoas a comprar na cidade. Há pouco mais de um mês lançamos o Clube do Servidor Estadual, que dá descontos às compras que esse público realiza em diversas lojas do comércio de Campo Grande”, segundo o secretário Estadual de Administração e Desburocratização, Carlos Assis.

Fonte: Assessoria de Comunicação RTVE/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *