Caravana da Saúde terá transmissão pela TVE e Educativa FM

As emissoras do interior e da Capital poderão integrar a cadeia de rádio através da Educativa FM 104,7 Mhz a partir das 16h dessa segunda-feira direto do Yotedy Buffet, onde acontecerá o lançamento da Caravana da Saúde.

Segundo o diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, “pela TV a população poderá assistir ao lançamento através dos canais 4 (aberto) e 15 (net). As rádios bastam sintonizar no dial 104,7 Mhz, na Capital, ou na internet por meio do site www.www.portaldaeducativa.ms.gov.br para retransmitir pelas emissoras do interior”.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, “o objetivo da Caravana da Saúde é reduzir as filas para consultas, exames de média e alta complexidade e cirurgias. O mutirão antecede o plano de reestruturação do sistema de saúde pública, que deve ser concluído a médio e longo prazos, já que o governo tem que ampliar a rede de postos de saúde, construir novos hospitais e aparelhar unidades hospitalares construídas nos últimos anos”.

Durante a solenidade, o governador apresentará a estrutura e o cronograma de atendimentos da Caravana da Saúde, que vai percorrer as 11 microrregiões do Estado – Coxim, Aquidauana, Campo Grande, Jardim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas.

A estimativa é de que em suas 11 visitas, a Caravana realize cerca de 18 mil procedimentos no âmbito do SUS, nas especialidades de Ortopedia, Oftalmologia, Urologia, Cirurgia Geral e Ginecologia. Além de consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raios-x, mamografia, exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas.

“O projeto Caravana da Saúde é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul direcionado à reestruturação da rede de assistência de forma progressiva e priorizando as áreas de maior carência de atendimento”, finaliza o secretário Sérgio de Paula, chefe da Casa Civil.

O Yotedy Buffet está situado na Rua Antônio Maria Coelho, nª 6.200 – Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Fonte: Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *