Dia da Televisão: crianças da Legião da Boa Vontade conhecem os bastidores da TV Educativa

João Pedro Rodrigues e Beatriz Helena Duarte, 9 anos, conheceram nessa terça-feira (11) a rotina de uma emissora de televisão. Elas representaram um grupo de 350 crianças atendidas em projetos sociais da Legião da Boa Vontade (LBV) em visita à TV Educativa e foram portadoras de um quadro retratando uma tela de tevê, lembrando que 11 de Agosto é comemorado o Dia da Televisão. O quadro foi entregue ao diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins.

A assistente social Sonia Barcela, o diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, João Pedro, Beatriz Helena e o assessor Genivaldo Marquiza. Foto: Rogério Medeiros.

“Você faz parte da nossa vida. Informação, entretenimento, emoção solidariedade e nosso reconhecimento. Nesta data especial, Dia da Televisão, a Legião da Boa Vontade felicita e agradece a todos os que integram essa emissora pelo apoio constante ao trabalho que realiza diariamente em favor de tantas famílias em situação de vulnerabilidade”, diz mensagem no quadro entregue ao diretor-presidente da RTVE.

Crianças da LBV acompanham transmissão do programa Manhã Educativa pelos radialistas Anderson Barão e Eliane Costa. Foto: Rogério Medeiros.

Segundo a assistente social, Sonia Barcela, as crianças que prestaram homenagem às emissoras do Estado pela passagem do Dia da Televisão fazem parte do Projeto Criança: Futuro no Presente. Na unidade da LBV em Campo Grande são atendidas 350 crianças de 6 a 15 anos. Elas fazem atividades e participam de oficinas no contraturno escolar. No turno da manhã elas recebem café e almoço. À tarde, são servidos almoço e lanche. “Todas as atividades desenvolvidas são ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Estas ações propiciam uma formação cidadã, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

Dia da Televisão

As crianças atendidas pela LBV fizeram um “tour” na RTVE, conheceram as ilhas de edição, o sistema de controle da programação, sala de cinegrafistas, redação, estúdios de som, tv e rádio, salas de entrevistas, espaço cultural, espelho d’água, museu e auditório. “Os programas são interessantes e legais. Os apresentadores são mais ou menos”, comentou a estudante Beatriz Helena, ressalvando, no entanto, que não conhece a todos.

O assessor de Relacionamento Institucional Genivaldo Marquiza lembrou que pelo segundo ano consecutivo a LBV presta homenagem à TV Educativa pelo Dia da Televisão.

Fonte: Notícias MS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *