Diretor-presidente da Fertel será entrevistado no programa Letras e Livros

O produtor e apresentador do programa “Letras e Livros”, da rádio educativa UFMS, Rubens Aquino,  entrevistou o jornalista e diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de MS), Bosco Martins. A conversa irá ao ar nesta quarta-feira (28), a partir das 17h00, na 99.9 FM.

O assunto, é claro, vai girar em torno de literatura, do expoente da poesia no estado, Manoel de Barros, das histórias e experiências ligadas ao universo da leitura, do jornalismo e da arte de se comunicar que os dois conhecem bem, já que são profissionais reconhecidos na área em que atuam. Vale a pena conferir esse bate-papo realizado na sede da TV Educativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Sobre o apresentador do programa Letras e Livros:

Rubens Aquino é natural de Corumbá (MS), é jornalista, poeta, escritor e compositor. Fez mestrado em Estudos Literários na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e doutorando em Literatura pela UFMS (Campus de Três Lagoas).

Escreveu o  livro “Coragem Moçada, aí vem os caçadores!”, uma fábula infanto-juvenil, escrita há trinta anos,    reeditada  com novo formato visual e com a opção bilíngue de leitura (português e espanhol). Entre as curiosidades que cercam o livro está o fato de ter sido lido pelo poeta Manoel de Barros. Por conta desse fato, a reedição da fábula está incluída na programação de homenagem aos cem anos de nascimento de Manoel.

A obra de Rubens faz parte de uma trilogia da coleção Pantanal Fabuloso. A turma de Coragem Moçada vai continuar suas aventuras na Serra da Bodoquena: em Jardim, Bonito e Bodoquena, e depois, na terceira parte da estória, segue para Corumbá.

Mas a criatividade do autor não pára por aqui. Entre seus próximos lançamentos estão previstos o romance “Estrelas de Cinzas sobre Macchu Picchu”, “Contos Retrovisores”, e uma edição especial de poesias, em capa dura, intitulada “Ideário de Assombros”.

Autora: Júlia Torrecilha/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *