Festival de Inverno: Reinaldo reativa no dia 30 o sinal da TVE em Bonito

O governador Reinaldo Azambuja anunciou, durante o lançamento da programação do Festival de Inverno, que no dia 30 reativará o sinal da TV Educativa em Bonito. A população já está recebendo em caráter experimental as imagens da emissora, através do canal 4. O sinal estava desativado há mais de nove anos.

O retorno ao ar da TVE no município atende reivindicações do prefeito Leonel Brito e do presidente da Câmara de Vereadores, João Ligeiro. “A população gostava da programação da TV Educativa e cobrava a volta do canal 4”, diz o presidente da Câmara.

Para o diretor-presidente das emissoras do Estado, jornalista Bosco Martins, “esse é um momento histórico, no dia da oficialização da reativação do sinal pelo governador Reinaldo Azambuja a TVE vai transmitir um documentário sobre Bonito e o Festival de Inverno. Vamos celebrar esse momento como uma conquista da população bonitense”.

Segundo Bosco Martins, a estação retransmissora do canal 4 em Bonito manterá nome do poeta e escritor Theodorico Góes Falcão (“Bijo”). A denominação foi uma homenagem prestada na inauguração da emissora em Bonito, em 20 de abril de 2005.

De família tradicional, Bijo, como era conhecido, é irmão de Raída, que acompanhou os últimos momentos do lendário Silvino Jacques, que inspirou o livro “O Último dos Bandoleiros – O Mito”, do escritor Brígido Ibañez.

Bijo é autor de “Senhorzinho”, livro que traz a história de outro personagem lendário, que vivia em Bonito e tratava os doentes com ervas medicinais, cuja morte foi atribuída a setores da indústria farmacêutica em razão da concorrência dos “remédios caseiros”.

Segundo o diretor-presidente da RTVE, Bonito é sempre lembrado por seu potencial ecológico e belezas naturais, mas também é berço de poetas, historiadores, escritores, artesãos e músicos.

“Hoje, como um dos principais destinos do ecoturismo, Bonito sedia importantes congressos e fóruns de discussão de temas de interesse do planeta. A TVE, pelo seu papel e responsabilidade na afirmação da nossa identidade regional volta a Bonito para resgatar os valores históricos e destacar sua importância socioambiental”.

Programação

O governador Reinaldo Azambuja apresentou na terça-feira, 7, a programação do 16º Festival de Inverno de Bonito.

A programação musical inclui shows de artistas nacionais e regionais: Delinha; Almir Sater, Renato Teixeira (SP); Sérgio Reis (SP); Zeca Baleiro (MA); Patrícia e Adriana; Chalana de Prata; Chá Noise e Curumin (SP). Na abertura do festival, dia 30, Lenilde Ramos vai cantar o Hino Nacional acompanhada de sua sanfona. Ela também lança o seu livro “Histórias sem nome”.

Fonte: Assessoria de Comunicação RTVE/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *