Governo do Estado oficializa canal da TVE em Rio Verde

O governador Reinaldo Azambuja, junto com o prefeito Mario Kruger, inaugura nessa terça-feira, às 9h30, o canal da TV Educativa em Rio Verde. Participam da cerimônia, além do governador e do prefeito, o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, e o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), Bosco Martins.

A “Estação de Retransmissão da nova RTVE Campo Alegre, Canal 7”, será a terceira opção de programação televisiva em Rio Verde. No município, a população tinha apenas duas opções de canal aberto e gratuito – Globo e SBT. Através da TVE, a população do município terá programação regional, dois telejornais nacionais e dois telejornais locais (Jornal do Rádio e Jornal da TVE).

Segundo o diretor-presidente da RTVE, “por orientação do governador Reinaldo Azambuja, as emissoras do Estado estão em pleno processo de interiorização. A programação da 104 FM e TVE pode ser acessada através do Portal da Educativa e o diferencial são as atrações regionais e a prestação de serviço”.

O prefeito Mário Kruger destaca que “a população busca entretenimento, mas também quer saber o que está acontecendo no Estado, quais são as ações do governo e principalmente desfrutar de uma programação que mostra nossa cultura, como a música sertaneja”.

Inauguração e homenagem

A inauguração do Canal 7 da TVE será marcada por homenagem aos pioneiros da radiodifusão de Rio Verde, que fundaram a Rádio Campo Alegre, uma iniciativa liderada pelo então prefeito Wanderlan Marques Dorneles Silveira e apoiada por Iracil Casagrande, Mauro Antonio Fornari, Narvir Ferronatto e Ana Leonor Schimidt. No dia 16 de dezembro a emissora completa 25 anos no ar.

Agenda

A inauguração da retransmissora da TVE faz parte da agenda que o governador Reinaldo Azambuja cumpre nessa terça-feira em Rio Verde. O governador assina autorização para contratação do projeto executivo de engenharia da restauração e implantação de ciclovia no acesso ao balneário; convênio para construção de prédio no mercado do produtor; convênio para construção de cozinha industrial; autorização para doação de terreno onde será construído o Paço Municipal; e entrega veículos e equipamentos á Prefeitura.

Ao final da agenda, no aeródromo municipal de Rio Verde, por volta das 11h30, o governador dá entrevista coletiva e segue para Coxim. Ainda nessa terça-feira, a partir das 14h, Reinaldo Azambuja abre o seminário Rota do Desenvolvimento – Circuito Norte, e descerra placa da pista de exames práticos do Detran em Coxim.

Fonte: Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *