Governo vai revitalizar prédio da Rádio e TV Educativa

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, o Palácio das Comunicações, sede da Rádio e TV Educativa (RTVE) será revitalizado. O governador foi informado pelo diretor presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, da “necessidade de restauração da pintura e intervenção no espelho d’água, em razão da infiltração de água na estrutura subterrânea da torre de alvenaria”.

O governador pediu ao secretário de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli a realização de vistoria técnica. O secretário designou o engenheiro Helianey Paulo da Silva, diretor da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), que, acompanhado do diretor-presidente da RTVE, fez a inspeção de todo o prédio nessa semana. Coincidentemente, Helianey foi o engenheiro que executou a obra de adaptação da estrutura, no início da década de 1990. À época, a estrutura foi montada para ser um ginásio de esportes.

Para o secretário Sérgio de Paula, chefe da Casa Civil, “a revitalização se justifica também pela ação do tempo e a necessidade de embelezar um dos pontos turísticos de Campo Grande”. O prédio está no roteiro dos passeios turísticos da Capital e a torre é a principal atração por sua beleza arquitetônica. É a maior torre de alvenaria já construída na América Latina. São 116 metros de alvenaria em tijolos de 21 furos e mais 20 metros de extensão metálica.

Segundo Bosco Martins, a revitalização busca, ainda, otimizar os espaços do prédio, que tem 3.500 metros quadrados. Fundada em 1984, a TVE se transferiu para o Parque dos Poderes 10 anos depois, em 1994. A TVE é administrada pela Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de MS (Fertel), que também é mantenedora da Rádio Educativa FM 104 A Fertel está vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil.

Fonte: Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *