Jornalistas da TV Educativa participarão da aula inaugural na Faculdade Novoeste

“Produção e Mercado Audiovisual: Cinema, fotografia e vídeo” é o tema da aula inaugural da Faculdade Novoeste, que será realizada nesta terça-feira (22/05), às 19h00, na sede da instituição, localizada na rua Rui Barbosa, 1792, centro. Os palestrantes do evento são os jornalistas Bosco Martins (diretor-presidente Fertel) e Carlos Diehl.

O assunto que vai ser debatido pelos palestrantes é o “Panorama do Mercado Audiovisual em Mato Grosso do Sul”. Entre os tópicos da temática proposta estão o crescimento do mercado nacional de cinema, o Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual, parcerias entre a TV e produções independentes, o papel das emissoras públicas e privadas na veiculação de conteúdos brasileiros.

“Em 2016 o Brasil foi o nono mercado de cinema em bilhetes vendidos. Já 2017 destacou-se como o nono ano consecutivo de crescimento real das bilheterias nos cinemas”, pontuou Bosco.

Outra questão que será abordada pelos jornalistas da TV Educativa é a importância do PMD (Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual): “O plano é uma iniciativa do Conselho Superior do Cinema, e objetiva se tornar uma referência para as políticas públicas e o planejamento dos agentes privados”, informou o gestor da Fertel.

Durante o encontro também será enfocada as parcerias entre as emissoras públicas e privadas e as produções independentes para a veiculação de conteúdo regional. O papel das TVs por assinatura deve igualmente ser destacado neste contexto.

“É expressivo o crescimento dos telespectadores da TV por assinatura, e o compromisso destes canais na transmissão da produção nacional independente”, complementou Bosco.

Serviço – Aula Inaugural da Faculdade Novoeste. Hoje, terça-feira (22/05), às 19h, na Rua Rui Barbosa, 1792, centro.

Autora: Júlia Torrecilha/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *